Messi e Cristiano Ronaldo dividiram o palco do futebol mundial durante, pelo menos, os últimos 15 anos. No entanto, após a última Bola de Ouro vencida pelo argentino, parece que está chegando ao fim a hegemonia dos dois no futebol. Assim, alguns candidatos começam a despontar para preencher o lugar dos dois craques. O principal deles - Kylian Mbappé - já é mais do que uma realidade.
Finalista de duas Copas do Mundo com a Seleção Francesa - com uma vitória e uma derrota -, Mbappé já começa a bater recordes e mais recordes. Inclusive, superando marcas dos gênios Messi e Cristiano Ronaldo.
Autor de três gols na goleada histórica da França sobre Gibraltar, por 14 a 0, nas Eliminatórias para a Eurocopa, o craque parisiense alcançou a incrível marca de 300 gols na carreira, com apenas 24 anos de idade. Superando assim, Messi - que alcançou essa marca aos 25 anos - e Cristiano Ronaldo - que chegou aos 300 gols apenas com 27 anos.
Somente três grandes nomes da história do futebol superam o feito de Mbappé: Pelé, Puskas e Neymar.
Resta saber agora se o atacante do PSG e da Seleção Francesa irá conseguir manter a média de gols durante mais alguns anos, ou assim como Neymar, caíra de rendimento. Uma coisa é certa, Mbappé não pode bobear, pois logo na sua cola está o segundo principal candidato a assumir o palco do futebol mundial, sendo ele: Erling Haaaland. O centroavante norueguês, com apenas 23 anos, já coleciona 251 gols marcados como jogador profissional.