O fim de semana foi bastante agitado no Brasileirão. Ao todo, sete partidas foram disputadas, e três jogos que envolviam equipes do Rio Grande do Sul foram adiados, por conta das fortes chuvas na região.

Altético busca empate com Vargas

A rodada teve início com a partida entre Fluminense e Atlético-MG, disputada no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. O Tricolor abriu o placar já nos primeiros minutos com o artilheiro Germán Cano, e passou a controlar bem o jogo. Já na segunda etapa, Renato Augusto marcou um minuto após entrar em campo. Porém, quando a partida parecia que estava resolvida, Milito decidiu colocar Vargas no lugar de Hulk. O chileno entrou e precisou de apenas seis minutos para fazer dois gols e igualar o placar.

Flamengo engata sequência sem vencer e reclama da arbitragem

O Flamengo de Tite já coleciona cinco jogos seguidos sem vencer. Neste sábado (04), jogando fora de casa contra o RB Bragantino, o Rubro-Negro viu o Massa Bruta sair na frente com Pedro Henrique, de cabeça, e empatou somente no fim da partida, com um bonito gol de Bruno Henrique. No entanto, houve muita reclamação contra a arbitragem por parte do time carioca. Nas jogadas mais polêmicas do jogo, a equipe de arbitragem chegou a anular uma expulsão que havia dado para Luan Cândido, e não marcou um possível pênalti de Vitinho em cima de Luiz Araújo.

Corinthians joga bem, mas não sai do zero

Na Neo Química Arena, a equipe treinada pelo português António Oliveira mostrou que pode fazer mais do que vinha apresentando. Em um jogo com muitas chances claras de gol, Corinthians e Fortaleza não conseguiram sair do zero. O Timão teve, pelo menos, três boas chances de sair com a vitória, mas João Ricardo salvou o Leão.

Zubeldía continua invicto com o São Paulo

Mesmo sem fazer uma boa apresentação, o São Paulo jogou o suficiente para vencer por 3 a 1, fora de casa, contra o Vitória. É fato que a expulsão de Wagner Leonardo, nos minutos iniciais, contribuiu muito para o triunfo, mas é necessário valorizar a boa sequência do Tricolor. Desde quando o técnico argentino estreou, o São Paulo ainda não perdeu (já são três vitórias e um empate). Na partida de domingo (05), Luciano marcou duas vezes e Ferraresi anotou o terceiro. Do lado do Dragão, Willian Oliveira descontou.

Athletico-PR ganha e assume a liderança

O Athetico-PR é o novo líder do Brasileirão. Após a vitória magra contra o Vasco, com gol de Erick, o Furacão assumiu a ponta do campeonato com 10 pontos ganhos, ao lado do Bahia, mas com um salto de gols maior. Apesar do resultado de apenas um gol de diferença, a equipe de Cuca foi dominante durante toda a partida e poderia ter saído com um resultado mais elástico.

Estevão brilha novamente e Verdão sobe na tabela

Na Arena Pantanal, Cuiabá e Palmeiras se enfrentaram na noite deste domingo. O primeiro tempo foi morno, mas mesmo assim o Verdão conseguiu sair na frente com um gol de cabeça de Lázaro. Já na segunda etapa, após algumas modificações de Abel, o Palmeiras passou a controlar a partida e ampliou a vantagem com o garoto Estevão, que bateu um pênalti que ele mesmo sofreu. Com o resultado, o Palmeiras saltou algumas posições e se aproximou dos líderes.

Botafogo perde a liderança jogando em casa

Jogando no Nilton Santos, o Botafogo precisava de apenas um empate para ainda manter a primeira colocação do Campeonato Brasileiro. No entanto, Everaldo (de pênalti) e Rafael Ratão estragaram a festa alvinegra. O gol de Jeffinho não foi o suficiente para evitar a derrota. Após o término do jogo, o técnico Artur Jorge protestou bastante, por conta de uma polêmica anulação do VAR, de um gol de Júnior Santos, por impedimento.