Vini Jr. tem números impressionantes
O Real Madrid derrotou o Bayern de Munique por 2 a 1, de virada, no fim do jogo, com dois gols de Joselu, mas novamente, Vini Jr. foi o grande destaque da partida. Eleito melhor jogador do confronto pela UEFA, o atacante brasileiro pode chegar ao seu segundo título da Champions League, como protagonista, com apenas 23 anos.
Os números de Vinícius na atual temporada são assustadores. Em 36 partidas disputadas com a camisa merengue, o brasileiro soma 32 participações em gols (sendo que deste número, são 11 assistências e 21 gols marcados). Além disso, já se consagrou campeão espanhol e tem tudo para levantar mais uma 'orelhula'.
Vini tem sido o maior fator de desequilíbrio do Real Madrid nos últimos três anos. Se levarmos em consideração apenas o seu desempenho pela Liga dos Campeões, o jogador lidera diversos dos principais quesitos individuais somando as últimas edições do torneio. É o atleta com mais participações em gols, mais assistências, mais passes decisivos, dribles certos, duelos ganhos e ações na área adversária.
Se todos esses números, somados ao seu excelente desempenho em campo mesmo quando acaba não marcando ou dando assistência (como foi o caso do segundo jogo contra o Bayern), não o consolidam como o grande favorito ao prêmio da Bola de Ouro, o que o garoto precisa fazer mais para ser eleito o melhor jogador do mundo?
Uma questão de tempo
É bastante evidente que existe um movimento contra o sucesso de Vini Jr. na Europa. Os votos de capitães e treinadores na última eleição da Bola de Ouro deixam isso bem claro. No entanto, na temporada 2023/24, a superioridade de Vini sobre os demais concorrentes ao prêmio, principalmente nos jogos mais decisivos do ano, é quase incontestável. Será que mesmo assim o atacante não terá votos suficientes para sequer terminar entre os três melhores do mundo?
Vinícius sabe da sua importância para o Real Madrid e que é o maior responsável - ao lado de Bellingham - pelo sucesso da equipe merengue na Champions e La Liga. Mesmo assim, o brasileiro prefere ser cauteloso ao falar sobre a expectativa de vencer a Bola de Ouro.
"Todo mundo fala da Bola de Ouro, mas sou muito tranquilo. Se tiver que ser, vai ser no momento certo", disse Vini à TNT Sports após o jogo contra o Bayern.
Independente de vencer ou não a final da Champions, em Wembley, contra o Borussia Dortmund, as palavras do zagueiro Matthijs de Ligt, do Bayern, que enfrentou Vinicius nessa semifinal, ficarão ecoadas, e a coroação de Vini como melhor do mundo será uma questão de tempo.
''Ele (Vinícius) é um jogador incrível. Para mim, é o melhor do mundo", disse De Ligt à ESPN.