Corinthians e Palmeiras fizeram um clássico longe de honrar a importância e a história deste Dérbi. Para se ter uma ideia, o resultado de 0 x 0 foi apenas o quinto com este placar, nos últimos 30 anos.
Corinthians e Palmeiras sem sede de vitória
O que se espera de um confronto como este normalmente, é um jogo de muita intensidade, gols e emoções. No entanto, o Dérbi de ontem na Neo Química Arena não passou de uma partida para cumprir tabela.
O Corinthians, apesar de não viver uma fase tão boa, tinha a obrigação de tentar se impor mais na partida, uma vez que jogava ao lado do seu torcedor. Porém, o que se viu da equipe de Luxemburgo, foi um time reativo, sem opções de construção de jogadas e que apostou na força da sua defesa.
Do outro lado, mesmo terminando o jogo com mais posse de bola e mais que o dobro das finalizações do Timão, o Palmeiras ficou longe de ser aquele time impiedoso, objetivo e com sede de vitória. Desperdiçou assim, a chance de diminuir ainda mais a distância para o líder Botafogo - que agora são de 10 pontos.
Tarde de Cássio e Weverton
As duas equipes jogaram com um receio de atacar e com medo de perder. Como consequência, o jogo não teve quase nenhuma imprevisibilidade. Muito diferente de outro clássico disputado no mesmo dia, mas do outro lado do oceano - na Inglaterra - onde Arsenal e Manchester United protagonizaram um jogo eletrizante, onde atacar - até o último minuto - parecia um dever de cada equipe.
Assim, na somatória do dérbi, foi criada apenas uma chance clara para cada time durante os 90 minutos. No primeiro tempo, Yuri Alberto avançou em profundidade e deixou Maycon cara a cara com o gol. O meia corinthiano tentou chutar no contra pé, mas Weverton esticou a perna para fazer uma excelente defesa.
Já na segunda etapa, foi a vez de Endrick avançar e encontrar John John aberto pela ponta. O meia deixou Breno Lopes também cara a cara, mas Cássio se recuperou a tempo e salvou o que seria o gol da vitória do Verdão.
No fim, em um jogo marcado pela falta de ousadia, de ambas as equipes, o destaque ficou por conta dos goleiros. Muito pouco para a história do Dérbi e também para as pretensões dos dois times no Campeonato Brasileiro.