Manter o jogador não será tão fácil assim

O Al-Hilal e o Al-Nassr (equipe em que joga Cristiano Ronaldo), ambas da Arábia Saudita, estão interessadas em contratar o Róger Guedes ainda nessa janela de transferência. A informação foi veiculada primeiramente através do jornalista italiano Fabrizio Romano.

Apesar do presidente do Corinthians, Duílio Monteiro, manter a sua posição pública, dizendo que não irá vender o atacante, a possibilidade de Róger Guedes sair ainda é bastante grande. Isto por conta dos valores que poderão chegar em uma eventual proposta oficial.

Representantes dos dois clubes já teriam entrado em contato com o staff do jogador e oferecido cerca de 100 milhões de reais para contratá-lo. Imaginando que o Corinthians rejeite esta proposta, não será uma surpresa caso um dos dois clubes ofereça o valor estipulado na sua multa rescisória: 160 milhões de reais.

Além do alto valor da transferência, Guedes receberia também um salário bem maior do que atualmente ganha no Timão, que equivale a R$ 1 milhão. Com uma investida tão grande, seria complicado conseguir manter o jogador no elenco paulista.

Tendo em vista todo este cenário, a torcida corinthiana vem fazendo uma campanha para convencê-lo a não sair do clube. Muitos torcedores chegaram até a fazer um PIX para o atacante. Enviando pequenas quantias em dinheiro e utilizando o campo de descrição da transferência para mandar mensagens para o atleta.

Mas por que perder Róger Guedes preocupa tanto a torcida corinthiana?

Guedes e o Brasileirão

Apesar da classificação do Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil e as oitavas da Sul-Americana, a fase do Timão ainda preocupa, principalmente por conta do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians ainda amarga a 15ª colocação do Brasileirão, com apenas 3 pontos de diferença para o primeiro time da zona de rebaixamento.

O técnico Vanderlei Luxemburgo e o elenco da equipe paulista, independente do sucesso nas competições de mata-mata, não escondem que a prioridade do clube no ano é o campeonato nacional de pontos corridos.

Para se ter uma ideia da importância do seu principal jogador na temporada, Róger Guedes, atuando pelo Brasileirão, é responsável por metade dos gols do Timão na competição. Dos 12 tentos do Corinthians, 6 foram marcados por Guedes.

Quatro dos gols marcados pelo atacante foram diretamente responsáveis pela conquista de 10 pontos para o Corinthians. Se retirássemos esses pontos conquistados através dos seus gols, o Timão teria apenas 5 pontos ganhos e seria o lanterna do Brasileirão.

Com essa conta, fica evidente a dependência que a equipe de Luxemburgo tem do jogador. Perdê-lo nesta altura do campeonato, pode vir a ser o golpe que levará o Corinthians novamente para a Série B. O torcedor sabe disso e fará de tudo para convencê-lo a não deixar o Timão.