Neste fim de semana, além da eliminação da Seleção Brasileira na Copa América, outra notícia chocou o futebol brasileiro: uma possível troca entre Gabigol e Dudu, informação noticiada pelo GE.
Interessado pelo atacande rubro-negro, o Palmeiras está disposto a negociar, em troca, o seu maior ídolo do elenco. Abel Ferreira evitou falar sobre o assunto em coletiva, mas tudo indica que a possibilidade de negócio é grande.
Isto porque, Dudu, novamente, nem sequer saiu do banco durante a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Bahia, neste domingo. E Gabigol, já não joga há algumas partidas pelo Flamengo, uma vez que pretende ser negociado. Dois jogadores que já fizeram história pelo clube, mas que claramente já estão desgastados. Por isso, a troca pode ser boa para as duas equipes.
Troca entre ídolos
O Palmeiras conta apenas com um centroavante de ofício no elenco, Flaco López, que não é titular absoluto. Com a chegada de Gabigol, Abel teria mais uma boa opção para um dos setores mais carentes do time. Além disso, Estêvão já provou que pode ser o jogador de ponta desequilibrante que Dudu já foi no passado.
Já do ponto de vista do Flamengo, o raciocínio é parecido. Existe quase uma unanimidade dentro do Rubro-Negro, de que o tempo de Gabigol no clube já está se esgotando. Somado a isso, Dudu parece ser uma boa opção de elenco, uma vez que constantemente o clube carioca perde alguns dos seus principais jogadores, principalmente em datas FIFA.
A única questão que parece que impede a troca de avançar de maneira mais rápida tem relação com a idolatria, com o que representa cada um deste jogador ao seu clube. Pelo desgaste entre a torcida do Flamengo e Gabigol, o atacante demonstra estar mais convencido em se transferir para o rival. No caso de Dudu, há um desgaste em uma menor medida, mas precisamos ver se será o suficiente para fazer com que o jogador não continue no Verdão.