Luis Enrique rasga elogios a Lucas Beraldo
O PSG se classificou para as quartas de final da UEFA Champions League, ao vencer o jogo de volta, das oitavas, contra o Real Sociedad, por 2 a 0. Kylian Mbappé foi o grande destaque da partida, marcando dois gols. Mas um brasileiro também brilhou, o zagueiro ex-São Paulo, Lucas Beraldo. Aliás, tem brilhado em quase todo jogo do PSG, o que tem rendido grandes elogios do técnico espanhol, Luis Enrique.
Após o término da partida, em entrevista ao TNT Sports, o treinador do Paris Saint-Germain falou sobre a ótima atuação do zagueiro brasileiro, e ainda rasgou elogios ao comentar sobre a rápida adaptação de Lucas Beraldo desde quando chegou ao futebol europeu.
"Gosto do Beraldo! Quem não gosta do Beraldo? Esse é o curioso do futebol. Você traz um jogador veterano, de 30 anos, e ele pode demorar um ou dois anos para se adaptar. Aí chega o Beraldo, que tem 20 ou 21 anos, e em 10 dias parece que mora em Paris há não sei quantos anos. Isso é uma maravilha, uma grande surpresa, uma grande contratação do nosso diretor esportivo, Luis Campos. Que foi quem nos informou sobre a possibilidade de contratar o Lucas Beraldo", disse o treinador.
Luis Enrique ainda continuou, mas desta vez fez questão de alertar o atleta, para que não deixe a boa fase contaminar o seu comprometimento com o time. Para o técnico, apesar do bom futebol apresentado por Beraldo, ele não pode 'relaxar'.
"Estou muito feliz de tê-lo com a gente, mas aqui não dá para ninguém relaxar. Todos os jogadores precisam estar preparados, e esse é o objetivo, ser um time melhor a cada dia", concluiu Luis Enrique.
As qualidades de Lucas Beraldo
Lucas Beraldo foi apresentado em Paris no início de janeiro, e em poucos dias de clube, já entrou em campo e conquistou o seu primeiro título, a Supercopa da França.
Devido a sua sólida atuação na primeira partida, a expectativa da torcida sobre o jogador aumentou. E Beraldo não decepcionou. Pelo contrário, o zagueiro não necessitou de tempo de adaptação, tornando-se titular da equipe rapidamente, por ter demonstrado, em todas as vezes que atuou, uma postura firme, uma personalidade forte, um nível de competitividade e seriedade muito alto, e uma segurança defensiva acima da média.
Aspectos estes, que justificam os merecidos elogios recebidos do técnico Luis Enrique. Para se ter uma ideia, em apenas dois meses de PSG, Beraldo já atuou em 12 partidas, conquistou um título e não perdeu nenhum jogo. Ou seja, quando Beraldo joga, o PSG não perde.
A recompensa para este bom trabalho? Veio com a convocação de Dorival Júnior, para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Inglaterra e a Espanha.
Pelo que tudo indica, a zaga do Brasil estará bem representada no seu futuro.