Pela primeira vez desde 2007, quando Kaká conquistou a Bola de Ouro, quando ainda jogava pelo Milan, o Brasil tem um atleta favorito a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.

Primeiro brasileiro e jogador mais jovem a marcar em duas finais da Champions, Vini Jr. fez a melhor temporada da sua carreira. E pelo que tudo indica, o suficiente para ser eleito o melhor do mundo. Campeão da La Liga e destaque da campanha que consagrou o Real Madrid na conquista da sua 15ª UEFA Champions League, o atacante foi, de longe, o jogador mais determinante do futebol mundial.

fute11.com.br
Vinícius Júnior (Real Madrid) segurando o troféu da Liga dos Campeões, no Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra. Vini marcou o segundo gol da vitória do Real Madrid, por 2 a 0, sobre o Borussia Dortmund. Icon Sport

Com 24 gols e 11 assistências, além das suas participações decisivas em jogadas de gol, Vini Jr. comandou o Real Madrid em um dos seus anos mais gloriosos da história, sob o comando de Carlo Ancelotti. Treinador este, que após a conquista da Champions, deixou bem claro: “Vinicius é Bola de Ouro. Não há dúvidas.”

Até mesmo Jude Bellingham - que seria o outro grande candidato a receber o prêmio - deixou evidente que Vini Jr. é o grande favorito, ao comemorar o título da La Liga ao lado do brasileiro: "Estou muito feliz pela minha primeira comemoração (de título). Estou com o melhor jogador do mundo (Vini Jr.) e muito feliz."

Para o mundo do futebol não resta dúvida: Vinícius Júnior será eleito o melhor jogador do mundo. Apenas um desastre pode tirar o prêmio do atacante brasileiro. E apesar de ser uma conquista individual, quem do nosso país do futebol não gostaria de novamente ver um compatriota sendo o principal jogador do planeta depois de tantos anos?