A Seleção Brasileira Feminina se complicou bastante nas Olimpíadas. Após estar vencendo o jogo contra o Japão por 1 a 0, o Brasil passou por um apagão e levou dois gols nos minutos finais da partida.
Com o resultado negativo de 2 a 1, a Seleção Brasileira caiu para a terceira colocação do grupo C, com 3 pontos ganhos, atrás do Japão (3 pontos) e Espanha (6 pontos).
Agora, para se classificar, o Brasil terá que vencer, ou empatar, com a Seleção Espanhola na próxima quarta-feira (31). Caso contrário, terá que fazer cálculos e depender de outros resultados para garantir a sua vaga nas quartas de final do torneio.
Nas últimas Olimpíadas de Marta, Brasil corre risco de cair na primeira fase
Este é o último Jogos Olímpicos que Marta disputa com a camisa da Seleção Brasileira. Por isso, a virada repentina sofrida contra o Japão, irritou bastante a craque de 38 anos, que foi a única jogadora que falou com a imprensa após o jogo.
Visivelmente decepcionada, Marta julgou os erros da seleção no fim da partida como um 'vacilo' que custou muito caro. Vale pontuar que o Brasil estava matematicamente classificado até os 92 minutos da partida, quando levou o gol de empate em uma cobrança de pênalti.
"Para elas (as japonesas) só importava a vitória, e a gente sabia disso. Só que infelizmente a gente acabou vacilando e isso acabou custando muito caro. Poderíamos estar aqui comemorando a classificação (às quartas de final), mas agora é continuar focada, porque não acabou o mundo", pontuou Marta.
Apesar do desabafo, a craque brasileira fez questão de afirmar que mesmo com a derrota no último jogo, não há nada perdido, uma vez que ainda há a partida por disputar contra a Espanha - seleção que lidera a chave.
"A gente tem mais uma partida. Temos que ir com tudo e se unir, porque isso é futebol. Não tem nada perdido, então vamos em busca da classificação do próximo jogo", disse a atleta.
O Brasil entra em campo nesta quarta-feira, às 12h (de Brasília) contra a Espanha, pela terceira rodada das Olimpíadas. Com uma vitória a seleção se classifica entre as duas primeiras colocadas do grupo. Em caso de empate, se classifica também como uma das duas melhores terceiras colocadas.