Cristiano Ronaldo e Messi estão se encaminhando para a reta final carreira. Maiores vencedores da história da Bola de Ouro, o português e o argentino serão lembrados para sempre como os dois principais jogadores do início do Século XXI.

É inegável que a carreira de ambos foi brilhante. De um lado, Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do Real Madrid e conquistou o título inédito da Eurocopa por Portugal. Do outro, Messi se tornou o maior goleador da história do Barcelona e venceu a Copa do Mundo pela Seleção Argentina.

Isto significa que caso os dois encerrassem a carreira hoje, eles entrariam automaticamente para o hall de maiores jogadores de todos os tempos. No entanto, pelo que tudo indica, Cristiano Ronaldo e Messi, mesmo com idades avançadas, irão em busca de novas conquistas (coletivas e pessoais). Sendo que, uma delas, pode ser alcançar a incrível marca de mil gols na carreira.

Quantos gols faltam para CR7 e MESSI atingirem esta marca?

Cristiano Ronaldo, mesmo atuando na Arábia Saudita, se tornou mais uma vez o artilheiro do ano no futebol mundial. Em 2023, o craque português somou mais 54 gols para a sua conta final. Ao todo, CR7 já balançou as redes 873 vezes em partidas oficiais, somando as suas passagens pelo Sporting, Manchester United, Real Madrid, Juventus, Al-Nassr e Seleção Portuguesa. Atualmente com 38 anos, o português precisa marcar mais 123 vezes para alcançar os mil gols na carreira.

Já Lionel Messi, precisa de um número um pouco maior para atingir a mesma marca. Porém, é preciso levar em conta que o argentino é dois anos mais novo que Cristiano. Em toda a sua trajetória como jogador profissional, Messi já anotou 821 gols atuando pelo Barcelona, Paris Saint-Germain, Inter Miami e Seleção Argentina. Para alcançar a marca de mil gols, o camisa 10 precisa anotar mais 179 tentos até o término da sua carreira.