A contratação
Atendendo um pedido do próprio treinador Abel Ferreira, o Palmeiras anunciou nessa quarta-feira (15 de novembro) o seu primeiro reforço para a próxima temporada, o meio-campista Aníbal Moreno.
O jogador argentino assinou um contrato até dezembro de 2028 - o equivalente a quatro anos de vínculo com o novo clube.
A diretoria palmeirense desembolsou pelo atleta do Racing, o valor de 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões), mais $1 milhão por metas atingidas.
Quem é Aníbal Moreno?
Nascido em San Fernando del Valle de Catamarca, na Argentina, o volante de 24 anos de idade foi revelado pelo mesmo clube que trouxe Lionel Messi para o futebol, o Newell’s Old Boys.
Pelo Newell’s, Moreno estreou profissionalmente em 2019 e por lá ficou até o ano seguinte. Com 24 partidas disputadas e 1 gol marcado, mais duas assistência, o meio-campista chamou a atenção de uma tradicional equipe argentina - o Racing -, pelo seu estilo de jogo.
Jogando pelo Racing, Aníbal Moreno não demorou muito para se firmar como um dos destaques da equipe, onde conquistou dois títulos durante a sua passagem. Este ano, liderou a equipe até as quartas de final da Libertadores, quando caiu para o Boca.
Como joga?
É um jogador moderno, que atua como segundo volante, no melhor estilo box-to-box. Ou seja, tem bom passe e bom chute, chega com facilidade no campo de ataque, recompõe muito bem defensivamente e tem uma leitura de jogo excelente. Dessa forma, Aníbal chamou a atenção de Abel Ferreira, que solicitou a sua contratação.
O jogador irá se apresentar ao grupo em janeiro de 2024 e brigará pela posição de titular da equipe do Verdão. Espera-se que o Palmeiras possa formar uma dupla de volantes, de muito sucesso, com ele e Zé Rafael atuando pelo setor.