O Santos está desde outubro sem vencer na Vila Belmiro

Um dos poucos times que nunca caíram para a Série B, o Santos corre sério risco de ser rebaixado em 2023.

15ª colocado do Brasileirão com 43 pontos, o Peixe só depende dele na última rodada para permanecer na Série A. No entanto, a atual fase do time não é muito animadora.

Sem vencer há quatro partidas, a equipe comandada por Marcelo Fernandes jogará contra o Fortaleza - já classificado para a Copa Sul-Americana - na Vila Belmiro. Porém, se engana quem pensa que atuar na Vila é sinônimo de vitória para o Santos.

O último triunfo do Peixe na Vila Belmiro aconteceu no dia 27 de outubro, contra o Coritiba, na 29ª rodada, em um jogo que terminou 2 a 1 para os donos da casa. De lá para cá, foram três partidas sob o domínio do Santos, com dois empates sem gols e uma derrota elástica para o Fluminense.

Ou seja, nos últimos três jogos na Vila, a equipe santista não conseguiu marcar nenhum gol e ainda sofreu três. Dados que, convenhamos, não são muito animadores para os torcedores santistas.

fute11.com.br
Estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro (Icon Sport)

O que o Santos precisa fazer para não cair?

Para se livrar da zona de rebaixamento, o Santos precisa de uma vitória. No entanto, em caso de empate ou derrota, o Peixe precisa torcer para que o Bahia não vença o seu jogo.

Se por acaso o Santos empatar ou perder, o Bahia ganhar e o Vasco da Gama ganhar (ou até mesmo empatar), o Peixe será o quarto time rebaixado à Série B, ao lado do Goiás, Coritiba e América-MG.

Isto significa que o torcedor santista precisará irremediavelmente torcer pelo improvável: um triunfo da equipe de Marcelo Fernandes na Vila. Algo que não acontece já há algum tempo...