A primeira rodada da Copa Libertadores da América já se encerrou, com um péssimo desempenho, no geral, das equipes brasileiras. Dos sete times que disputam o torneio continental, apenas o Atlético-MG conseguiu vencer seu primeiro jogo. Confira como foi a estreia de cada equipe brasileira na competição.

Flamengo cede empate com um a mais

O Flamengo foi o primeiro time brasileiro a jogar na primeira rodada da Libertadores. A equipe de Tite, que ainda não tinha sido vazada sob o comando do treinador, viu o Millonarios, da Colômbia, empatar o jogo no fim da partida, mesmo jogando com a vantagem no placar (gol de pênalti de Pedro) e com um jogador a mais. O jogo terminou 1 a 1.

fute11.com.br
Pedro (Reprodução/@Flamengo)

Grêmio opta por reservas e perde na estreia

Renato Gaúcho optou por escalar a equipe reserva, visando a final do Campeonato Gaúcho no fim de semana. A estratégia do treinador não funcionou e o Grêmio foi presa fácil para o The Strongest, que não teve dificuldade de vencer o confronto por 2 a 0.

fute11.com.br
Elenco do Grêmio (Reprodução/@Gremio)

Botafogo decepciona e leva um sacode no Nilton Santos

Com a presença do seu novo treinador, Artur Jorge, no Nilton Santos, o Botafogo teve uma apresentação vergonhosa, levando três gols do Junior Barranquilla apenas na primeira etapa. Conseguiu diminuir com Hugo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 3 a 1 na estreia da Libertadores, após sete anos fora do torneio.

fute11.com.br
Botafogo x Junior Barranquilla (Icon Sport)

Palmeiras joga mal mas arranca um empate no fim

Assim como Renato, Abel também decidiu escalar um elenco alternativo para a partida de estreia contra o San Lorenzo, da Argentina. Jogando fora de casa, o Palmeiras teve uma atuação abaixo da média, com uma postura bastante defensiva. Quando o jogo parecia se encaminhar para uma vitória dos mandantes, Piquerez acertou uma linda cobrança de falta e empatou o jogo em 1 a 1.

fute11.com.br
Piquerez comemorando seu gol (Reprodução/@Palmeiras)

Fluminense empata no Peru

Para quem analisa apenas a posse de bola do jogo entre Alianza Lima e Fluminense, fica a impressão de que o Tricolor dominou completamente a partida. No entanto, em relação às chances criadas, ficou elas por elas. A equipe peruana saiu na frente, no primeiro tempo, com Kevin, e o Flu empatou na segunda etapa com Marquinhos.

fute11.com.br
Marquinhos comemorando seu gol. (Reprodução/@Fluminense)

Atlético-MG goleia o Caracas da Venezuela

Se tem um jogador que gosta da Copa Libertadores, se chama Paulinho. O vice-artilheiro da última edição, marcou 2 gols na goleada do Atlético-MG sobre o Caracas, nessa última quinta-feira. Jogando na Venezuela, o Galo foi muito superior, e acabou sendo a única equipe brasileira a vencer nesta primeira rodada.

fute11.com.br
Elenco do Galo comemorando gol contra o Caracas. (Reprodução/@Atletico)

São Paulo estreia com derrota e ainda perde três jogadores

Thiago Carpini viu sua vida se complicar ao perder três jogadores (Rafinha, Lucas e Rato) machucados apenas na primeira etapa. Após a última perda, o técnico decidiu não mexer no time pois faltavam poucos minutos para o intervalo. A consequência? Gol do Talleres. A equipe argentina ainda ampliou no início do segundo tempo, e o São Paulo descontou com Luciano. No fim, a partida terminou 2 a 1 para os donos da casa.

fute11.com.br
Elenco do São Paulo (Reprodução/@SaoPauloFC)