FLAMENGO

O Flamengo empatou com o Ñublense no último jogo. Faltando duas rodadas para acabar a fase de grupos, o Rubro-Negro está na 2ª colocação do grupo A com 5 pontos (cinco pontos a menos que o Racing e dois a mais que o Ñublense).

Terminar na ponta do grupo será uma tarefa muito difícil, mas a classificação provavelmente virá. O Flamengo enfrenta o Racing em casa no próximo jogo e encerra a fase de grupos jogando novamente no Maracanã contra o Aucas. O Rubro-Negro só depende dele para se classificar.

INTERNACIONAL

O Inter retomou o caminho das vitórias contra o Metropolitanos fora de casa e agora é líder do grupo B com 8 pontos, um a mais que o Intependiente e o Nacional.

A equipe treinada por Mano Menezes, apesar de viver uma má fase, tem tudo para se classificar com tranquilidade no grupo. O Colorado também só depende dele.

PALMEIRAS

O Palmeiras é o 2° colocado do grupo C, empatado com o Bolívar com 9 pontos. Ambas as equipes estão com a classificação praticamente garantida, já que os outros dois times do grupo estão apenas com 3 pontos.

Faltando 2 rodadas para terminar essa fase, o Palmeiras tem tudo para terminar como líder da chave, já que o confronto direto com o Bolívar no último jogo, será no Allianz Parque.

FLUMINENSE

O Fluminense é o brasileiro com a melhor campanha na competição com 9 pontos (mas perdeu a última partida contra o The Strongest).

Contudo, apesar da derrota, a classificação já está praticamente garantida, tendo em vista que as duas últimas equipes do grupo D tem cinco pontos a menos que o Flu, que é o primeiro colocado.

CORINTHIANS

O Corinthians vive a situação mais complicada entre os times brasileiros na Libertadores. Analisando a tabela dos próximos jogos, mas também o desempenho da equipe, a classificação do Timão para a próxima fase é improvável.

No entanto, uma vitória no próximo jogo, contra o Independiente del Valle, fora de casa, pode colocar o Corinthians na 2ª colocação do grupo e a depender apenas dele na última rodada. Improvável mas possível.

ATHLETICO-PR

O Athletico-PR, apesar da derrota para o Galo no último jogo, continua como líder do grupo G. Uma vitória, nas duas próximas partidas, pode colocar o Furacão já na próxima fase.

Vice-campeão da última Libertadores, o Athletico briga pela primeira colocação do grupo com o outro Atlético (o de Minas). No entanto, não há espaço para dois tropeços nos próximos jogos. Tanto o Libertad (que está a 2 pontos) e o Alianza Lima (que está a 3) podem ultrapassar o Furacão.

ATLÉTICO-MG

O Galo começou muito mal a competição, com duas derrotas. Contudo, deu a volta por cima, venceu as duas últimas partidas e assumiu a segunda colocação do grupo.

Assim como o Athletico-PR, só depende dele para se classificar. Seu último jogo será contra o Libertad e provavelmente será uma disputa direta pela classificação.