Em 1996, a camisa da Seleção Brasileira passou a ser confeccionada pela Nike e desde então não houve mudanças. Porém, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, essa parceria pode estar chegando ao fim.
A CBF recebeu, recentemente, proposta que ronda a casa de R$1 bilhão pela troca de empresa fornecedora do uniforme da Seleção Brasileira. As duas marcas que demonstraram o interesse em confeccionar camisas do Brasil, são a Adidas e a Puma.
Ainda de acordo com a informação publicada pelo portal, o valor da oferta é cerca de cinco vezes maior ao atual acordo que vigora entre a CBF e a Nike, que é de cerca de R$ 177 milhões por ano.
Sendo a maior oferta já recebida por um fornecedor de material esportivo, a CBF, mesmo sem se pronunciar oficialmente ainda, pode cogitar a mudança de empresa. Isto porque, além do valor bruto ser muito maior, a nova proposta promete também o pagamento de royalties sobre a venda de camisas da seleção (algo que não acontece com a Nike).
Vale relembrar que recentemente, a Seleção Alemã trocou de fornecedora esportiva. No entanto, ao contrário da possibilidade que o Brasil tem na mesa, a federação alemã mudou da Adidas para a Nike, interrompendo uma parceria, que assim como a da Seleção Brasileira, durava há décadas.