"Eles têm mais dinheiro"

Após a derrota do Palmeiras para o Internacional nesta quarta-feira (17), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira falou, em entrevista coletiva, sobre a sua expectativa para o próximo confronto do Verdão, contra o Flamengo, no domingo (21).

O treinador alviverde ativou o seu 'modo sincerão', e respondeu a uma pergunta em que comparava o estilo de trabalho das duas equipes favoritas ao título brasileiro.

“O que eles (Flamengo) têm? Têm mais dinheiro do que o Palmeiras para comprar jogadores feitos. Só isso. Não sei (se o método de trabalho é parecido)”, disse o técnico.

Abel continuou sua resposta, mas desta vez valorizando as qualidades do elenco rubro-negro e do seu treinador, Tite, afirmando que a partir de agora, analisará o Flamengo para o confronto do fim de semana. Além disso, o português também apontou uma distância entre ele e Tite, dizendo que o técnico flamenguista é 'melhor que ele'.

"Eu vou analisar o Flamengo a partir de agora. Sei que eles têm um elenco recheado de bons jogadores. Um treinador que disse que quer jogadores prontos. Um treinador de Seleção Brasileira, com títulos, com muita experiência, com mais cabelos brancos do que eu, e também melhor que eu", concluiu Abel.

Tite responde Abel Ferreira

Como o jogo entre Flamengo e São Paulo - que terminou com uma vitória rubro-negra por 2 a 1 - acabou um pouco mais tarde, deu tempo do professor Tite responder, também na coletiva de imprensa, as palavras de Abel Ferreira direcionadas ao seu time.

Após um repórter informá-lo sobre o que o técnico português havia dito, Tite evitou entrar em polêmica, e respondeu Abel Ferreira, como sempre, de maneira cordial.

“Eu entendo a observação do Abel, mas eu tenho que entender o contexto. Eu tenho muito respeito pelo Abel. Mas eu posso falar aquilo que eu conversei com o Bruno Spindel (diretor de futebol do Flamengo). Sobre o orçamento do Flamengo, existem seis times iguais (no país)”, disse Tite.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.