Após a partida contra o Bolívar, pela Libertadores da América, em entrevista coletiva, Abel Ferreira foi questionado sobre o episódio do último fim de semana, onde o treinador saiu de campo após a derrota contra o Botafogo, sem cumprimentar o técnico Luis Castro, enquanto o mesmo procurou por Abel dentro de campo.
Sobre este assunto, Abel falou:
"Queria fazer um parêntese. Sempre que acaba o jogo, eu saio em direção ao túnel. Desde que cheguei ao Palmeiras, que fique claro. Para os que fazem um jornalismo raso. Eu sempre faço a mesma coisa."
O técnico palmeirense reforçou a sua tese afirmando que quando cumprimenta algum treinador é sempre no início do jogo e não no fim e aproveitou para concluir falando sobre a sua admiração por Castro.
"Às vezes cumprimento o adversário no início, mas no fim saio sempre. Para alguns comentaristas rasos, para não criar confusão onde não existe, tenho grande admiração e respeito pelo Luís Castro. Não criem polêmicas onde não existem", concluiu Abel Ferreira.
Apesar de ter perdido para o Botafogo e caído para a quarta posição no Campeonato Brasileiro, a equipe de Abel terminou a primeira fase da Libertadores com a melhor campanha geral. O que concede ao Verdão a vantagem de decidir todos os jogos da próxima fase, jogando em casa.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (02) em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada.