O Verdão repetiu o feito dos últimos anos e além de terminar em primeiro do seu grupo com 15 pontos, também terminou na ponta na classificação geral da primeira fase da Libertadores.

O feito dá ao Palmeiras a vantagem de decidir todos os confrontos de mata-mata jogando dentro de casa.

Artur foi o destaque da partida contra o Bolívar com dois gols. Rony e Piquerez marcaram os outros tentos da partida.

fute11.com.br
PALMEIRAS X BOLÍVAR (Icon Sport)

O jogo

Abel Ferreira surpreendeu na escalação e para o lugar de Zé Rafael (lesionado) escolheu Richard Ríos, um volante que sai bastante para o jogo.

A decisão do treinador já mostrava as intenções do Palmeiras antes mesmo da bola rolar. E quando rolou, não deu outra.

Com uma postura extremamente agressiva, marcando pressão no campo de ataque, e verticalizando bastante as jogadas com os pontas, o Palmeiras foi para cima em busca de decidir o jogo rapidamente.

E o primeiro veio rápido com um golaço de Rony após um passe magistral de Raphael Veiga.

O Verdão continuou a pressionar e ampliou o placar instantes depois através de uma jogada de bola aéra finalizada pelo baixinho Artur. Seu oitavo gol desde que voltou a jogar pela equipe paulista.

O primeiro tempo terminou com o jogo completamente controlado (minutos antes do juiz apitar Veiga mandou uma bola na trave). Somente uma mudança de postura drástica faria com que o Palmeiras perdesse o jogo.

Abel voltou do intervalo com o mesmo time, e o time com a mesma postura. Não tardou muito para as oportunidades surgirem.

Após uma série de chances claras serem desperdiçadas, o terceiro veio com Piquerez após uma excelente tabela com Veiga na intermediária.

O Palmeiras fechou o placar com mais um gol de Artur (o nono na temporada). Um baile do Verdão no Allianz! E sim, o placar poderia até ser mais elástico. Foram 28 finalizações da equipe verde contra apenas 6 do Bolívar.

Os gols

Aos 23' da primeira etapa, a bola sobrou alta no meio de campo, Veiga deu um tapa de chaleira que deixou Rony na cara do gol. O atacante dominou com o peito e encobriu o goleiro. Um golaço! Palmeiras 1 x 0 Bolívar.

Aos 34', Piquerez dominou a bola na linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou para a grande área. Artur subiu mais alto que todo mundo na primeira trave e cabeceou para o fundo da rede. Palmeiras 2 x 0 Bolívar.

Aos 31' do segundo tempo, Piquerez tabelou com Veiga na grande área. O lateral saiu na cara do gol e chutou colocado e rasteiro no canto direito. Palmeiras 3 x 0 Bolívar.

Aos 40', Dudu puxou um conta-ataque e lançou para Artur. O atacante disparou, ganhou na corrida da zaga adversária e finalizou com o pé direito para o fundo do gol. Palmeiras 4 x 0 Bolívar.

A folha do jogo

Palmeiras 4 x 0 Bolívar.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho), Gabriel Menino (Naves) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Artur (Luís Guilherme), Dudu (Pedro Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Bolívar: Lampe; Bentaberry, Ferreyra e José Sagredo (Algarañaz); Jesús Sagredo, Justiniano, Saucedo (Hervías), Villamil e Roberto Fernández; Pato Rodríguez (Ramiro Vaca) e Ronnie Fernández (Chávez). Técnico: Beñat San José.