O Palmeiras empatou com o Boca Juniors por 0 a 0 na partida de ida da semifinal da Libertadores. Jogando no Estádio La Bombonera, o Verdão esteve abaixo do apresentado nos últimos jogos e conseguiu segurar o empate muito por mérito de sua defesa e do goleiro Weverton.
Após o término do jogo, Abel Ferreira foi questionado em entrevista coletiva em relação ao 11 inicial escalado para o confronto. O treinador palmeirense preferiu optar em sair jogando com Artur pela ponta esquerda e Mayke fazendo o corredor pela direita ao lado de Marcos Rocha.
Abel Ferreira irritado
Abel chegou a utilizar esse esquema tático nas últimas partidas. No entanto, se pelo lado defensivo ele vem funcionando - o Palmeiras sofreu um gol nas últimas seis partidas. Pelo lado ofensivo, o Verdão não vem conseguindo ser eficiente - são apenas dois gols marcados nos últimos seis jogos. Mesmo sabendo dessa deficiência, quando perguntado em relação às possibilidades de alterar o esquema tático do Verdão para o jogo de volta, o treinador se irritou com a pergunta e respondeu com um tom irônico:
Vou falar com o departamento médico, se o Dudu estiver pronto para a semana, pode ser que ele jogue"
Abel Ferreira
Vale recordar que Dudu recentemente passou por uma cirúrgia no joelho e está fora do restante da temporada.
Após o pequeno destempero, Abel acalmou, discorreu mais sobre a pergunta e admitiu que também tem suas dúvidas ao escalar a equipe titular, mas que para este tipo de jogo precisa escolher jogadores pesados, com experiência.
"Eu também tenho muitas dúvidas, mas a minha função é escolher, olhar para o elenco que eu tenho e acreditar no elenco. Desde que eu cheguei no Palmeiras, o que eu faço é dar o meu melhor juntamente com os meus jogadores. Nós, para esses jogos, precisamos de jogadores pesados, com experiência. Tudo que eu faço, as minhas escolhas, é olhar para o elenco que temos e escolher os melhores para jogar", concluiu Abel.
O Palmeiras entra em campo pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). Jogando no Allianz Parque, o Verdão irá tentar conseguir chegar pela terceira vez em uma final de Libertadores na era Abel Ferreira.