Abel Ferreira conquistou a sua nona taça no comando do Verdão. Após o empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, o Palmeiras consolidou mais um título brasileiro, para a festa da torcida alviverde.
No entanto, apesar do título, uma questão ainda preocupa o torcedor palmeirense: Abel Ferreira vai continuar na equipe no próximo ano ou irá sair?
Primeiro, Abel disse que 'não pode garantir nada'
Ainda no gramado, após o término do jogo, Abel deu uma entrevista ao Sportv e deixou em aberto o seu futuro ao ser questionado sobre a sua permanência no Palmeiras:
"Vocês sabem que tenho contrato, no futebol não posso garantir nada. Quando cheguei aqui não podia prometer títulos, só uma equipe de qualidade. Não sei o que vai acontecer. Estou cansado, preciso de férias. Dia 17 já voltamos a competir. É muito difícil para mim...", falou o técnico.
Depois, Abel afirmou que 'não vai se despedir de ninguém'
A resposta enigmática do treinador preocupou os torcedores palmeirenses, que não conseguiram decifrar se Abel estaria indicando que cumpriria o seu contrato até o fim ou não. No entanto, o Palmeiras divulgou na manhã desta quinta-feira (07) um vídeo dos bastidores da festa do título. No vídeo, Abel Ferreira fez uma declaração para os jogadores e funcionários do clube, dando ainda mais pistas sobre o seu futuro no Palmeiras.
"Não sei o legado que vamos deixar, isto é daqui a 15 anos. Mas disse várias vezes, vocês nasceram para fazer história neste clube. Não vou me despedir de ninguém, porque não tenho que me despedir de ninguém. Estou muito grato, Deus me abençoou e guiou no sentido de trazer para este lado do Atlântico, com as pessoas certas, no clube certo, na hora certa. O destino nos coloca lá", disse o treinador.
Abel Ferreira tem contrato com o clube até dezembro de 2024. Assim, caso sua escolha realmente seja a de 'não se despedir de ninguém' e continuar na equipe, a tendência é que a presidente Leila Pereira ofereça um aumento salarial para o técnico português.