A notícia que todo palmeirense quer ouvir veio à público esta semana. De acordo com o GE e UOL, que trouxeram a informação, o Palmeiras encaminhou uma renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira.

O vínculo atual do português com o clube paulista vai até dezembro de 2024, mas o desejo da diretoria alviverde, e também do treinador, é o de postergar esta união.

Segundo a publicação dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, Abel Ferreira teria visitado as instalações do Al Saad - clube que está interessado no técnico - durante as suas férias. No entanto, o treinador não teria ficado entusiasmado com o projeto do clube do Catar.

Além disso, Abel e sua família já estariam adaptados à cidade de São Paulo - um fator mais que determinante para a decisão do treinador em renovar o seu vínculo com o Verdão.

Assim, o Palmeiras e o treinador português já teriam feito um acordo verbal para a renovação do contrato até dezembro de 2025. Abel deve receber um aumento salarial e faltariam acertar apenas os últimos detalhes para a assinatura do documento.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e em três anos conquistou um total de nove taças, tornando-se o segundo técnico com mais títulos na história do Palmeiras, atrás somente de Oswaldo Brandão, com dez conquistas.

*Atualização: No fim da tarde desta terça-feira (16), a presidente Leila Pereira confirmou a renovação de contrato de Abel Ferreira.