O Botafogo estreou na Libertadores com uma derrota por 3 a 1 contra o Junior Barranquilla, em pleno Nilton Santos. A péssima atuação da equipe carioca chamou a atenção de torcedores rivais na internet, que utilizaram o fato de John Textor (proprietário da SAF do clube) acusar de manipulação alguns jogos do Brasileirão (baseado em um relatório de IA), para provocar o Botafogo e seu desempenho na estreia da Liberta.

Mesmo com o novo treinador, Artur Jorge, presente no estádio, o Glorioso deixou muito a desejar nesta partida que vinha sendo muito aguardada pela torcida. Vale lembrar que o Botafogo não disputava uma Libertadores da América desde 2017.

O Junior Barranquilla, que não tinha nada a ver com a expectativa criada do lado dos donos da casa, aproveitou a fragilidade da equipe carioca, e construiu a sua vitória já no primeiro tempo, abrindo 3 a 0 sobre o Botafogo no Nilton Santos.

Hugo foi quem diminuiu para o Alvinegro. Mas não foi o suficiente para fazer com que a internet não ironizasse esta vergonhosa estreia da equipe de Textor na competição continental.

fute11.com.br
Botafogo x Junior Barranquilla (Icon Sport)

As reações à vergonhosa estreia do Botafogo

Esta página de humor esportivo, por exemplo, brincou com o fato das acusações, sem provas, do empresário norte-americano, para questionar se a derrota do Botafogo também foi 'manipulada'.

Já esta página são paulina, também zombou com o péssimo desempenho do Botafogo no jogo. Vale destacar que o São Paulo é uma das equipes citadas por John Textor, em seu relatório de jogos manipulados. De acordo com o cartola, alguns jogadores do São Paulo estavam sobre manipulação na derrota por 5 a 0 contra o Palmeiras, no último Brasileirão.