Flamengo se complica na Libertadores

O Flamengo ampliou, na noite desta terça-feira (7), a sua sequência sem conseguir apresentar um bom futebol ao seu torcedor. No entanto, desta vez, também saiu com uma derrota. Jogando em Coquimbo, no Chile, pela Libertadores, Tite lançou sua equipe com força total, mas não foi o suficiente para evitar o fracasso.

Apesar de ter conseguido criar mais chances claras de gol que o modesto Palestino, foi a equipe chilena quem conseguiu balançar as redes com Fernando Cornejo e sair com uma vitória simples de um gol. Com o resultado, o Flamengo desceu para a 3ª colocação do Grupo E, com 4 pontos ganhos, atrás do Palestino (6 pontos) e do Bolívar (9 pontos). Situação bastante preocupante, uma vez que não depende mais de si para se classificar para a fase de mata-mata da Copa Libertadores.

fute11.com.br
Palestino x Flamento (Reprodução|X|CDPalestinoSADP)

Tite fala sobre falta de confiança e descontentamento do torcedor

Após o término da partida, Tite concedeu uma entrevista coletiva e discorreu sobre o desempenho e a derrota do time carioca. Para o treinador rubro-negro, sua equipe sofre de falta de confiança decorrente da sequência de jogos sem vencer e sem apresentar um futebol vistoso, e isso acaba impactando em outras qualidades do time.

"Existe uma palavra que é muito importante no futebol, e o resultado te permite isso, que é gerador de confiança. O nível em que nós estávamos, em determinado momento, caiu porque também caiu a confiança. Tem o cunho tático para ajustar, o individual, o técnico e o físico. É sempre um contexto todo. Esse aspecto de confiança te faz fluir com as coisas, e nós temos que resgatá-lo", afirmou Tite.

Alvo de diversos protestos nos últimos dias, o técnico disse que é necessário respeitar todo o tipo de manifestação de descontentamento por parte do torcedor do Flamengo. E ainda assumiu (e dividiu) a responsabilidade do mau momento vivido pela equipe. Vale recordar que dos últimos seis jogos, somando todas as cometições, o Rubro-Negro venceu apenas um, empatou dois e perdeu os outros três.

"Tenho externado isso e vou repetir, primeiro o aspecto de respeito ao torcedor. Ele vai estar triste e eu tenho respeito. Competem a mim, à comissão técnica e aos nossos atletas revertermos essa situação. Temos que respeitar o sentimento e as manifestações. Tenho consciência desse respeito", concluiu Tite.