Tendo em vista as últimas apresentações e resultados do Internacional, era uma questão de tempo até Mano Menezes ser convidado a se retirar do comando técnico do clube.
Na última partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras no Beira-Rio, após o término do jogo, a torcida colorada fez um forte protesto contra o até então treinador.
Via-se que a situação já estava se tornando insustentável. Assim, a diretoria resolveu que o melhor para o clube seria o desligamento de Mano e do seu auxiliar Sidnei Lobo.
Mano comandou o Inter por mais de um ano e foi vice-campeão brasileiro em 2022. Esta foi a sua primeira e única passagem como técnico da equipe principal colorada.
Horas após a comunicação da demissão do treinador, o UOL avançou que o Internacional já estava trabalhando para contratar um novo profissional: Eduardo Coudet.
Coudet está desempregado desde o seu desligamento do Atlético-MG. Vale recordar que o treinador já comandou o Internacional durante o ano de 2020, antes de se transferir para o Celta de Vigo, da Espanha. Além disso, o argentino nutre uma excelente relação com o atual presidente colorado, Alessandro Barcellos.
Segundo o veículo, restam apenas alguns detalhes para a contratação se oficializar. Assim, espera-se que o Inter anuncie o seu novo técnico ainda essa semana.