O Botafogo goleou o Flamengo por um placar de 4 a 1 na noite deste domingo (18) no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (duas vezes) marcaram para os donos da casa e Bruno Henrique descontou para os visitantes.
As duas equipes entraram com um elenco misto, tendo em vista o jogo de volta pela Libertadores no meio da semana. Porém, o Alvinegro foi superior durante toda a partida e criou inúmeras chances de gols. Enquanto o Flamengo, não conseguiu se impor.
Após o término do jogo, Tite falou em entrevista coletiva e cobrou os jogadores rubro-negros pela goleada sofrida. O treinador reconheceu a superioridade do Botafogo, mas deixou claro que não admite que seu time tenha levado quatro gols durante os 90 minutos.
"Preciso parabenizar o Botafogo pelo grande jogo que fez. Manteve o nível muito regular no primeiro e segundo tempo, e sempre em alto nível. No futebol temos que saber olhar para o outro lado e reconhecer, mesmo tendo toda a dor da derrota. O Flamengo não pode perder de 4 a 1, não pode tomar quatro gols, e nós temos a consciência disso", afirmou o técnico.
Apesar de reconhecer o baixo rendimento de sua equipe, Tite fez questão de colocar o que ele considera como 'fatores importantes' que também foram determinantes para a larga derrota rubro-negra. O principal deles, a questão física. Além de Pedro, Gabigol, Viña e Cebolinha, que se lesionaram nas últimas partidas, Arrascaeta também deixou o campo neste último domingo com dores na coxa.
Os aspectos físicos devem ser levados em consideração, mas é o conjunto todo, inclusive o tático de ter que mudar e estruturar a equipe. (...) Ouçam e vejam a entrevista do Carlo Ancelotti (técnico do Real Madrid). Ele diz que está programando férias para os atletas no meio da temporada porque o calendário é impossível. Não é só a gente, e não é desculpa. Claro que estamos chateados, perdemos, não queríamos tomar quatro, é um clássico, dói, estamos tristes. Tudo é verdade, mas (é necessário) um pouco de bom senso", concluiu Tite.