Vanderlei Luxemburgo foi despedido do comando técnico do Corinthians após o empate contra o Fortaleza no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Assim, a diretoria corinthiana não quer perder tempo e pretende definir o quanto antes o substituto do treinador. Sabe-se que Tite seria o 'plano a' do Timão. No entanto, como aponta o GE, após quatro tentativas falhadas de negociar com o ex-técnico da Seleção Brasileira durante todo o ano, o presidente Duílio Monteiro terá que partir para um 'plano b', que seria Mano Menezes.

Mano está sem treinar uma equipe desde julho, após passagem pelo Internacional. De acordo com o mesmo portal, o técnico - que já treinou o Timão em outras duas oportunidades - pretende aceitar uma proposta do Corinthians apenas se o projeto for a longo prazo. O staff do treinador e a diretoria do Timão devem se encontrar em breve para iniciar as negociações.

Tendo em vista a aproximação de Tite com o Flamengo, provavelmente o acordo entre o Timão e Mano Menezes deve se concretizar ainda durante esta semana. A demissão de Luxemburgo após a partida contra o Fortaleza foi uma surpresa para o próprio técnico e também para os jogadores do elenco. Luxa disputou 38 jogos no comando da equipe paulista, venceu 14, empatou 12 e perdeu também 12 partidas.

O treinador se despediu do Corinthians com o time na 11ª colocação do Brasileirão, com 30 pontos ganhos e semifinalista da Copa Sul-Americana.