Brasil empata com a Colômbia

A Seleção Brasileira ficou no empate, por 1 a 1, contra a Colômbia, na última partida da fase de grupos da Copa América. O Brasil saiu na frente com um gol de falta de Raphinha e sofreu o empate ainda na primeira etapa, gol de Daniel Muñoz.

O resultado fez com que a Seleção Brasileira terminasse a primeira fase do torneio na segunda colocação do Grupo D, atrás justamente da Colômbia. Assim sendo, o Brasil enfrentará o Uruguai nas quartas de final do torneio, ao passo que a Seleção Colombiana pega o Panamá na mesma fase.

fute11.com.br
Brasil x Colômbia | Copa América 2024 (Icon Sport)

Vini Jr. fora das quartas

Sem Vini Jr., suspenso para o próximo jogo, Dorival Júnior terá que promover mudanças na equipe titular que vinha jogando. Após o término do jogo contra a Colômbia, o treinador brasileiro falou sobre a interferência da arbitragem durante a partida. Para Dorival, o segundo cartão amarelo de Vini 'foi estranho', mas o pênalti não marcado no atacante, foi o que mais prejudicou a Seleção Brasileira, que no seu ponto de vista, poderia sair com a vitória, apesar de ter sido dominada durante boa parte do jogo.

"É algo que aconteceu (suspensão de Vini Jr.). Era um jogo importante, não tinha como segurar ninguém, nós queríamos o resultado. Começamos bem a partida. No primeiro lance tivemos já o primeiro cartão do Vini, muito estranho. Há pouco tempo eu ouvi dizer que o Brasil tem que jogar sem protagonistas, e agora é o momento. Não teremos o Vini, estamos sem o Neymar há um tempo. Mas outros podem aparecer. Vamos ter um jogo difícil contra o Uruguai, mas o Uruguai sabe que terá um jogo difícil contra o Brasil também", afirmou Dorival.

fute11.com.br
Brasil x Colômbia | Copa América 2024 (Icon Sport)

Dorival Júnior reclama da arbitragem

Ainda no fim do primeiro tempo, quando o Brasil vencia a partida por 1 a 0, Vini Jr. disparou pela ponta esquerda e foi calçado por Muñoz. O árbitro de jogo não marcou nada, o lance foi revisado posteriormente pelo VAR, que também mandou o jogo seguir. O lance foi alvo de muita crítica por parte dos jogadores brasileiros após a partida, inclusive para Dorival Júnior.

"Independente das coisas não saírem como gostaríamos, o resultado de 2 a 0 seria muito diferente. E logo em seguida (ao pênalti não marcado) tomamos o empate. Para mim, foi decisivo. Dentro do estádio só ele (juiz) e a equipe do VAR não viram o pênalti, mas existiu com certeza. O Brasil foi muito prejudicado. É um fato, temos que ser realistas. Com o resultado ampliado, seria tudo diferente, a seleção colombiana teria que se expor e nós poderíamos tomar proveito disso. Seria uma situação que sabemos como ninguém explorar", disse o treinador brasileiro.

fute11.com.br
Brasil x Colômbia | Copa América 2024 (Icon Sport)

O Brasil entra em campo novamente pela Copa América no próximo dia 6 de julho (sábado), às 22h (de Brasília), contra o Uruguai, jogo válido pelas quartas de final. A partida será no Allegiant Stadium, em Nevada, Estados Unidos.