Quem diria que poucos meses após a conquista do título italiano, o Napoli e o seu principal jogador, Victor Osimhen, estariam em uma rota de colisão.
Na última partida do Napoli pela Série A do Italiano, contra o Bologna, o atacante nigeriano saiu no fim da segunda etapa após perder uma cobrança de pênalti e acabou discutindo publicamente com o treinador Rudi Garcia.
Após o episódio, a conta oficial do clube no TikTok publicou um vídeo que debochava do pênalti perdido pelo jogador. O clube apagou a publicação logo depois, mas mesmo assim acabou gerando uma repercussão muito grande.
Além de Osimhen apagar em suas redes sociais quase todas as fotos em que vestia a camisa do clube italiano. O procurador do atacante se manifestou sobre o caso e afirmou que pretende tomar medidas legais contra o clube.
"É inaceitável e causa danos gravíssimos ao jogador, juntando-se ao tratamento que tem sofrido nos últimos tempos, com julgamentos na imprensa e fake news. Reservamos o direito de tomar ação legal e qualquer iniciativa útil para proteger o Victor", disse o representante do atleta.
Esta não foi a única publicação do Napoli que difamava a imagem do jogador nigeriano. Em outro vídeo publicado pelo clube na mesma rede social, o atacante foi comparado com com um coco, em um post com tom racista.
Após a repercussão das publicações e da declaração do representante do atleta, Osimhen se apresentou hoje (quarta-feira) no centro de treinamento do clube e não cumprimentou alguns colegas do elenco que estavam presentes na entrada.
O Napoli entra em campo hoje às 15h45, em partida válida pelo Campeonato Italiano, contra a Udinese. O jogo acontecerá no Estádio Diego Armando Maradona, em Napoli.