Vitória tricolor no sufoco

O São Paulo venceu o Cobresal, do Chile, por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores, no Morumbi. Apesar do fraco desempenho apresentado em campo, o Tricolor Paulista conseguiu sair com a vitória, com gols de André Silva e Calleri, nos minutos finais da partida. Após o término do jogo, o técnico Thiago Carpini comentou sobre as críticas que vem recebendo no comando do time, mesmo apesar do triunfo desta quarta-feira (10).

"Eu entendo a chateação do torcedor, mas prefiro valorizar o torcedor que nos empurrou o tempo todo. Por mais que o torcedor esteja incomodado, e com razão, a carga emocional para o jogo era muito grande. Não vejo de maneira tão ruim o que apresentamos hoje, tendo em vista que tentamos uma formação com 3 zagueiros e tivemos a lesão do Ferreira, que nos pegou de surpresa ontem", disse Carpini.

fute11.com.br
Calleri - São Paulo x Cobresal (Icon Sport)

O grupo confia no trabalho de Carpini

Apesar das estatísticas apontarem o São Paulo como bastante superior ao Cobresal durante a partida, na prática, viu-se algo diferente. Apesar de levar ampla vantagem na posse de bola e chutes ao gol, em termos de chances claras criadas, foi pouco. O Tricolor teve bastante dificuldade de furar a defesa chilena, e os dois gols só saíram no fim, através de jogadas de bola aérea. Para Carpini, o fato de estar com muitos jogadores machucados, tem prejudicado bastante a continuidade e criação de um padrão de trabalho. Fator este, que prejudicou o desempenho do São Paulo no jogo.

"Nós estamos (no departamento médico) com Luiz Gustavo, Lucas, Rafinha, Rato, Ferreira, Negrucci, Rodriguinho, Patryck, Moreira, Iba, Young e Nestor - que voltou hoje. Como vamos ter continuidade? Como vamos ter jogada combinada com essa dificuldade? É difícil, mas eu me sinto muito confortável no desconforto, eu gosto do desafio. Ainda mais quando sinto o respaldo de quem é importante, e o grupo me dá esse respaldo", afirmou Carpini.

fute11.com.br
São Paulo x Cobresal (Icon Sport)

Cobrança exagerada?

Dos últimos dez jogos disputados pelo São Paulo, foram apenas três vitórias contando com a de ontem. Eliminado precocemente no Paulistão, e derrotado na estreia da Libertadores, Thiago Carpini vinha sofrendo uma pressão gigantesca pela falta de resultados, mas também pela fraca performance do time. Ao responder sobre este tema na coletiva, Carpini subiu um pouco o tom e afirmou que toda essa cobrança chega de maneira exagerada.

"No balanço geral vejo uma cobrança e um peso exacerbado, mas nós temos que respeitar. Não sei se por conta da idade... Acho que pode pesar, mas acredito que não, porque a competência não está atrelada a isso. Não cheguei aqui de graça, cheguei com muito mérito e trabalho. Vamos continuar e ter conquistas boas" concluiu o treinador.

Com a vitória sobre o Cobresal, o São Paulo chegou a três pontos, e assumiu a segunda colocação do Grupo B da Libertadores. A próxima partida do Tricolor na competição acontece no dia 25 de abril, contra o Barcelona de Guayaqui, fora de casa.