O Fluminense eliminou o Grêmio e avançou para as quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira (20) no Maracanã, Thiago Silva abriu o placar, de cabeça, para o Tricolor, e Jhon Arias ampliou, de pênalti. Na segunda etapa, o Grêmio descontou com Gustavo Nunes e a partida foi para as penalidades. Fábio segurou as cobranças de Nathan e Cristaldo e garantiu a classificação do Fluminense, que agora enfrenta o Atlético-MG - que passou pelo San Lorenzo - na próxima fase.

fute11.com.br
Fábio | Fluminense x Grêmio (Icon Sport)

Após o término da partida, o zagueiro ex-seleção brasileira, Thiago Silva, deu uma entrevista na zona mista. Ele desabafou sobre a força da equipe Tricolor dentro de casa, valorizando a importância da sua torcida, que ontem compareceu em peso no Maracanã (quase 47 mil). Thiago ainda fez questão de 'cutucar' a torcida do Botafogo, que no último domingo, colocou apenas 25 mil pessoas no clássico contra o Flamengo no Nilton Santos.

"A torcida (do Fluminense) tem uma importância grande. Eu já ouvi tantas coisas aqui (no Brasil) na minha volta. Torcida de pagode, torcida disso, daquilo, mas tem time que está lá na frente que não coloca 40 mil no estádio. A nossa (equipe) está lá embaixo há algum tempo e coloca 50, 40, 45 (mil pessoas). A gente sabe a importância que eles têm, e eles sabem também. Quando eles jogam da forma que estão jogando ultimamente a gente tem tudo para sair dessa situação", disse o capitão.

Diferente do confronto das oitavas de final, onde o Fluminense decidiu o segundo jogo em casa, contra o Galo será diferente. A equipe mineira fez uma melhor campanha durante a fase de grupos, por isso, terá a vantagem de jogar a segunda partida na Arena MRV.