Gabriel Jesus passou de titular absoluto no início da temporada para uma boa opção no banco de reservas do Arsenal.
A sua mudança de status na equipe se deve às seguidas lesões que o jogador teve ao longo do ano, mas também à falta de gols durante as partidas em que atuou. Recentemente, o atleta afirmou que não lembra da última vez que jogou sem dor. Ao todo, Jesus disputou 24 jogos pela Premier League, marcando somente quatro gols.
O atacante se transferiu para o Arsenal na temporada anterior, com a pretensão de assumir o protagonismo do time como o 'camisa 9'. No entanto, com a chegada de Kai Havertz, que veio do Chelsea, Gabriel acabou perdendo a posição para o alemão. Fato que obrigou o técnico Mikel Arteta, a passar a escalar o brasileiro como ponta - posição que o atacante já falou abertamente que não é a sua preferida.
Arsenal pode negociar Gabriel Jesus
Enquanto o Campeonato Inglês se aproxima da sua reta final, fica cada vez mais evidente que Gabriel Jesus não está na mesma categoria de quando pousou em Londres. Exemplo disso, é que no último Derbi contra o Tottenham, o atacante brasileiro nem sequer saiu do banco.
Apesar de Kai Havertz - que não é um centroavante de origem - estar atuando na posição e dando conta do recado, o site inglês The Athletic aponta que o clube londrino tem o interesse de adquirir um novo camisa 9 para a próxima temporada. E assim, estariam abertos a negociar o atacante Eddie Nketiah ou até mesmo Gabriel Jesus.
Com contrato até 2027, Gabriel Jesus passou de 'jogador símbolo' de uma nova geração do Arsenal, para um atleta que pode ser vendido na próxima janela de transferência. O site inglês ainda aponta que a Arábia Saudita pode ser um possível destino para o brasileiro, mas também outro clube europeu.