Quem lembra de Mario Balotelli? O italiano que encantou a Europa com o seu futebol, atua agora em uma pequena equipe turca, chamada Adana Demirspor. No entanto, apesar de ter saído do primeiro escalão do futebol europeu há alguns anos, o atacante continua sendo notícia pelo mundo, principalmente por conta das suas declarações polêmicas.
Neste último fim de semana, durante uma transmissão da Star+ do jogo entre Manchester City x West Ham, que decidiu o título do Campeonato Inglês, o atleta italiano esteve ao lado de Sergio Agüero para comentar a partida do seu ex-time. Em um dado momento da transmissão, Belotelli fez questão de mandar uma 'indireta' para o presidente do Boca Juniors, Riquelme, afirmando que seu contrato com o clube turco está próximo de terminar, e que seu sonho sempre foi jogar na La Bombonera.
"Esse ano termina o meu contrato com o Adana, então ficarei livre. Prefiro o Boca ao River. Meu sonho é jogar na Bombonera", disse o atacante.
Aproveitando a declaração de Balotelli, o argentino Agüero, que não é nada bobo, aproveitou para convocar o presidente Riquelme, a ligar para o atacante italiano, em busca de conseguir concretizar o sonho do seu ex-companheiro de City.
"Se o seu sonho (Balotelli) é jogar na Bombonera, Román terá que te ligar", disse o ex-jogador.
América do Sul será o destino de Balotelli?
Mario Balotelli está com 33 anos e terá seu contrato encerrado com o Adana Demirspor ao fim da temporada. Com passagens por grandes clubes europeus, como a Inter de Milão, Manchester City, Milan e Liverpool, o atacante italiano chegou a ser um dos principais jogadores da sua posição durante um curto período.
Porém, após uma queda de rendimento abrupta nos últimos anos, Balotelli acabou rodando por equipes menores da Europa até ir parar no Campeonato Turco, em 2023. O italiano ficará livre no mercado em breve e poderá assinar com qualquer outra equipe, inclusive, da América do Sul.