Raphaël Varane anunciou a sua aposentadoria como jogador de futebol aos 31 anos de idade. A decisão veio após uma grave lesão sofrida no joelho, que fez com que o zagueiro optasse por se retirar de forma definitiva dos gramados.

Em sua mensagem de despedida, Varane afirmou que decidiu 'ouvir o seu coração e o seu instinto' ao resolver se aposentar. E ainda agradeceu aos seus companheiros de equipe e comissões técnicas que teve ao longo da carreira.

O zagueiro francês havia sido contratado pelo Como, da Itália, que subiu para a primeira divisão na última temporada. No entanto, na primeira partida oficial pelo clube comandado por Fàbregas, Varane acabou lesionando seriamente o joelho. O jogador, ainda na sua carta de despedida publicada em suas redes sociais, afirma que continuará servindo ao Como fora de campo, em uma função ainda não divulgada pelo atleta.

Raphaël Varane iniciou sua carreira profissional como jogador do Lens. Após se destacar na sua primeira temporada, o zagueiro se transferiu para o Real Madrid em 2011, onde acabou permanecendo durante dez anos. Pela equipe merengue, Varane conquistou quatro vezes a Champions League e o Mundial de Clubes, além de vencer três vezes o Campeonato Espanhol. Trocou o Madrid pelo Manchester United em 2021, onde venceu uma Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Pela Seleção Francesa, o zagueiro foi um dos destaques do título da Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia.