Carpini com os dias contados no São Paulo

Os dias de Thiago Carpini como treinador do São Paulo estão contados. Após estrear com uma derrota dentro de casa, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, a situação do técnico ficou insustentável.

De acordo com a ESPN, o profissional de 39 anos, que foi uma aposta da diretoria tricolor após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, não continuará no São Paulo para a sequência da temporada.

Até agora, Carpini comandou o elenco tricolor em 17 partidas, com 7 vitórias, quatro derrotas e seis empates. Além dos maus resultados recentes, o fraco desempenho apresentado pelo time é o que mais vem incomodando o torcedor tricolor.

Na derrota para o Fortaleza pelo Brasileirão, por exemplo, a torcida, que constantemente crítica as suas modificações durante uma partida, chamou o treinador paulista de 'burro' durante o confronto. Depois do jogo, a principal torcida organizada do São Paulo também emitiu uma nota pedindo a saída do técnico.

fute11.com.br
Thiago Carpini de cara fechada durante a derrota do São Paulo por 2 a 1, contra o Fortaleza. (Icon Sport)

São Paulo a procura de um novo treinador

Apesar de ter a confiança da diretoria do clube, a situação ficou insustentável a tal ponto de decidirem interromper a continuidade de Carpini no comando da equipe para o restante da temporada.

Mesmo sem ter anunciado oficialmente a sua saída, e com uma partida contra o Flamengo à vista já para esta quarta-feira (18), os dirigentes são paulinos já procuram um novo treinador para assumir o cargo - tarefa um tanto quanto complicada por se tratar de um projeto de meio de temporada.

Segundo a ESPN, a tendência é que o novo técnico não seja brasileiro. Assim como já fez quando contratou Thiago Carpini, o São Paulo fará entrevistas, nos próximos dias, para avaliar a melhor opção de substituição do treinador de 39 anos.