Neymar entrou em campo novamente, na tarde desta segunda-feira (21), após mais de um ano sem jogar. O craque brasileiro atuou durante cerca de vinte minutos na vitória por 5 a 4 do Al-Hilal sobre o Al Ain, pela Champions League da Ásia. O camisa 10 entrou bem, teve uma oportunidade de marcar um gol, mas o goleiro adversário impediu com a ponta dos dedos.
Tendo em vista que Neymar não pode jogar o Campeonato Saudita em 2024, uma vez que não foi inscrito, a próxima partida do atacante deve acontecer somente no dia 4 de novembro, quando a equipe saudita recebe o Esteghlal, do Irã, em casa, pela Champions Asiática.
Apesar de ter jogado somente uma partida (nem sequer completa) desde quando se lesionou, ou seja, desde outubro do ano passado, Neymar está apto para ser convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira na próxima data FIFA, que também acontece no mês de novembro.

Neymar deve ou não ser convocado?
Sobre este assunto, o ex-jogador e hoje comentarista, Walter Casagrande, apesar de comemorar o retorno de Neymar aos gramados, reforçou a ideia de que seria bastante precipitado, ou até mesmo um 'risco' para a integridade física do jogador do Al-Hilal, ser convocado para a seleção, sem ritmo de jogo e com apenas poucos minutos disputados.
"A volta de Neymar foi legal. Mas ele precisa jogar mais tempo, pegar ritmo. Ainda não dá para avaliar seu desempenho. Neymar não vai jogar o Campeonato Saudita, mas pode ser convocado para a seleção daqui a dez dias. Gente, o cara jogou vinte minutos depois de um ano. Teve uma contusão gravíssima, uma cirurgia agressiva. Quem pensar que Neymar deve ser convocado e jogar, não tem a mínima noção dos riscos. Então, tem que ir com calma. Eu sou a favor de depois, se ele estiver bem, em forma e decidindo jogos na Arábia, ok (deve ser convocado). Mas assim, eu acho que não é justo com o próprio Neymar", pontuou Casagrande ao UOL.
O Brasil enfrentará a Venezuela no dia 14 e o Uruguai no dia 19 de novembro. Espera-se que a CBF divulgue a convocação oficial nas próximas duas semanas. Vale recordar que Dorival já declarou que espera contar com Neymar no seu ciclo. Resta saber agora se o treinador convocará o jogador tão cedo.