A novela Cássio e Corinthians continua dando o que falar. Atualmente reserva da equipe comandada por António Oliveira, o ídolo corinthiano comunicou à diretoria que deseja deixar o clube, de acordo com informação publicada pelo GE.
No entanto, mesmo com o desejo de respirar novos ares, os dirigentes alvinegros entendem que o goleiro ainda pode ser útil ao Corinthians. Por isso, ainda tentam convencer o jogador a ficar.
O presidente Augusto Melo, inclusive, na semana passada, deixou claro o seu interesse em manter Cássio no clube: "Sempre deixei claro para ele, que ele é ídolo, história maravilhosa no clube. Algumas conversas que tive com ele disse que ele deveria ficar para o resto da vida. Faz carreira aqui. Sempre falo isso para ele", disse o cartola ao Canal do Benja.
Cruzeiro surge como possível destino
Caso o Corinthians não consiga negociar uma extensão de contrato com o atleta nos próximos dias, a tendência é que Cássio se transfira para outro clube do futebol brasileiro. No momento, o Cruzeiro é o time que está mais perto do jogador, tendo, inclusive, feito uma proposta para o ídolo alvinegro.
Vale pontuar que o contrato de Cássio com o Corinthians termina no fim do ano. Porém, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir do mês de julho. Por esse motivo, a diretoria do Timão corre contra o tempo para conseguir renovar com o atleta.
Cássio é o segundo jogador com mais partidas disputadas na história do Corinthians. Entre as suas principais conquistas com a camisa alvinegra, estão a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017.