O Chelsea divulgou hoje (quinta-feira) a volta do treinador Lampard para assumir o comando da equipe, após a saída de Graham Potter. Lampard foi ídolo do clube inglês como jogador e também já treinou a equipe entre os anos de 2019 e 2021. Seu aproveitamento na altura foi: 84 jogos, 44 vitórias, 15 empates e 25 derrotas.

Muitas especulações estavam sendo levantadas nos últimos dias em relação ao possível treinador do Chelsea. Até mesmo o nome de Abel Ferreira foi veiculado para o cargo. Julian Nagelsmann, ex-treinador do Bayern era o favorito para assumir o comando do Chelsea segundo a imprensa estrangeira, mas o clube inglês surpreendeu a todos e anunciou rapidamente a volta de Lampard.

Entretanto, Lampard será treinador do clube somente até o fim da temporada, que termina no meio do ano. Dessa forma, fica incerto ainda quem assumirá o time a partir de agosto. Tudo dependerá do aproveitamento de Lampard e a resposta da equipe em campo. Mesmo com pouco tempo para trabalhar, o inglês já conhece muito bem a casa e pode ser que consiga recuperar o Chelsea até o fim da temporada.

Na coletiva de apresentação, Lampard falou sobre o retorno ao clube em que fez história como jogador. Contudo, as circunstâncias que rodeiam essa nova passagem de Lampard no comando do Chelsea são outras comparado à sua primeira passagem. O treinador inglês também falou sobre isso.

"Quero desempenhar o melhor papel possível e depois veremos o que acontece. Este é o meu clube. Tenho ​​muitos sentimentos emocionais em relação ao clube. Sei que há muito talento neste elenco. Estou animado para trabalhar com esse talento e ajudá-los. É por isso que estou aqui.

Estou muito feliz por ter merecido esta oportunidade, e me sinto grato. Tenho um bom conhecimento do elenco, do centro de treinos, do estádio e dos torcedores, pelo que vou dar o meu melhor."

Frank Lampard