Dorival Júnior divulgou nesta sexta-feira (23) a convocação da Seleção Brasileira para os próximos dois jogos (sétima e oitava rodada) das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O treinador anunciou os 23 jogadores que farão parte do elenco que disputará a partida contra o Equador (dia 6 de setembro), no Estádio Couto Pereira, e contra o Paraguai (dia 10 de setembro), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Vale recordar que, no momento, a Seleção Brasileira está em último entre os times que se classificam para a Copa do Mundo, ocupando a 6ª posição das Eliminatórias, com apenas 7 pontos em seis partidas disputadas.
Esta foi a terceira convocação de Dorival Júnior comandando o Brasil. A primeira delas aconteceu para os amistosos contra a Inglaterra e Espanha, e depois para a disputa da Copa América - onde o Brasil foi eliminado nas quartas de final para o Uruguai. Ao todo, sob o comando do treinador, foram três vitórias da Seleção, quatro empates e uma derrota nos pênaltis - justamente contra a Celeste.
Entre as principais novidades desta terceira lista de Dorival estão dois jogadores que vêm se destacando atuando no futebol brasileiro. Luiz Henrique (Botafogo) e Estêvão (Palmeiras) vão defender pela primeira vez a camisa da Seleção Brasileira principal.
A chegada dos atletas convocados para os jogos contra o Equador e Paraguai deve acontecer a partir do dia 2 de setembro. Eles vaõ se apresentar em Curitiba (cidade onde acontece o primeiro jogo contra o Equador).
A convocação da Seleção Brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Éderson (Manchester City) e Bento (Al-Nassr)
Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Lucas Beraldo (PSG)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
Meio-campistas: Lucas Paquetá (West Ham), Bruno Guimarães (Newcastle), André (Fluminense), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolves) e Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Luis Henrique (Botafogo), Vinícius Júnior (Real Madrid), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Endrick (Real Madrid)