O Palmeiras goleou o Liverpool-URU por 5 a 0, jogando no mesmo estádio em que conquistou o tri da Libertadores, contra o Flamengo, em Montevidéu. Veiga (duas vezes), Endrick, Rony e Gómez marcaram para o Verdão. No entanto, a belíssima atuação da equipe de Abel, foi ofuscada, durante um certo momento, pela reação dos jogadores adversários à comemoração de Endrick.
O significado por trás da comemoração
A joia alviverde balançou as redes, de cabeça, aos 37 da segunda etapa, anotando o terceiro gol do Verdão na partida. Na sua comemoração, Endrick imitou o lendário personagem do cinema, King Kong, causando a revolta da torcida e jogadores adversários.
O atacante fugiu da confusão, levando as mãos para o alto, sinalizando que não queria briga, mas mesmo assim acabou sendo amarelado pelo árbitro. Após o término do jogo, em entrevista à Paramount, o garoto afirmou que tudo não passou de um mal-entendido e que comemorou dessa forma porque admira o filme do Kong. Vale recordar que Endrick fez a mesma comemoração na última partida contra o Independiente del Valle.
"Estou muito feliz com o gol, com a assistência e com a vitória. É um gesto que eu fiz também no jogo passado, contra o Independiente, e foi muito bem visto. Quando eu terminei falaram que era uma comemoração bonita. Eu fico muito feliz, hoje também lançou o filme do Planeta dos Macacos, é isso que eu quero mostrar para todo mundo, que eu gosto bastante do filme do Kong'', disse Endrick.
Quando questionado sobre se tinha ouvido ou visto alguma ofensa por parte da torcida uruguaia e que tal fato pudesse ter gerado sua comemoração, o garoto de 17 anos afirmou que não.
"Não. Foi um jogo maravilhoso. A gente pôde ganhar e agradeço muito a Deus por jogar nesse estádio maravilhoso, onde a gente foi campeão da Libertadores, que eu não participei, mas pude ver. Estou muito feliz'', concluiu o jogador.
Um gol de milhões: Endrick bate mais uma meta
Com o gol feito contra o Liverpool, Endrick cumpriu mais uma meta estabelecida pelo Real Madrid antes da sua transferência. Lembrando que a cada 5 gols marcados pelo atacante, a equipe merengue paga mais 2,5 milhões de euros (R$ 13,8 milhões) pelo jogador.
O Palmeiras viaja agora de volta para São Paulo, onde enfrentará o Athletico-PR, no próximo domingo (12), na Arena Barueri.