A Seleção Brasileira entra em campo hoje (10), em partida válida pela nona rodada das Eliminatórias, contra o Chile, em Santiago. Quinto colocado do torneio classificatório, o Brasil precisa necessariamente de uma vitória para continuar lutando pelas primeiras colocações. Apesar de, no momento, se situar entre os times que avançam diretamente para a próxima Copa do Mundo, o ex-jogador e apresentador, Neto, afirmou, durante o seu programa Os Donos da Bola, que sem a presença de Neymar, a Seleção Brasileira não conseguirá conquistar o Hexa em 2026, e quem sabe até, pode ficar de fora do torneio.
O apresentador, que muitas vezes já foi bastante criticado por exagerar nos comentários negativos contra Neymar, desta vez usou a sua voz para deixar claro que a Seleção Brasileira não é a mesma sem a presença do camisa 10. Vale recordar que Neymar ainda está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho e por isso não foi convocado por Dorival Júnior.
"A gente ainda tem que ficar falando que o Neymar tem que voltar (para a Seleção). Porque sem o Neymar, não dá para a gente se classificar (para a Copa do Mundo). Sem o Neymar, a gente não chega nem nas quartas de final (da Copa). Essa é a grande verdade", disse o Craque Neto.
Mesmo sem nunca ter ganho um título de grande expressão (excluindo as Olimpíadas) defendendo a Seleção Brasileira, Neymar já escreveu o seu nome na história da canarinho. O atacante do Al-Hilal, aos 32 anos, já alcançou a marca de maior goleador de sempre do Brasil, na frente, inclusive, do Rei Pelé. Neymar coleciona 79 tentos com a camisa amarelinha, enquanto Pelé marcou 77 gols com a seleção.
Espera-se que Neymar possa defender a Seleção Brasileira durante a primeira data FIFA do próximo ano, que acontece na terceira semana do mês de março. Sem atuar desde outubro do ano passado, quando se lesionou em uma partida contra o Uruguai pelas Eliminatórias, o craque brasileiro não esconde que o seu último objetivo da carreira é ajudar a levar a seleção para mais uma Copa do Mundo e conquistar o Hexa com a camisa canarinho.