Corinthians não vence pelo brasileiro desde julho

O Corinthians segue amargando a zona de rebaixamento do Brasileirão 2024. Na 18ª posição da tabela, o Timão acumula somente 22 pontos em 24 rodadas disputadas - números extremamente preocupantes quando se pensa em permanência na Série A.

Durante todo o mês de agosto, o Timão não venceu sequer uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Para ser exato, foram três empates e uma derrota (contra o Fortaleza no último fim de semana). Sendo que a última vitória da equipe paulista no torneio aconteceu no dia 28 de julho sobre o Atlético-MG.

fute11.com.br
Ramón Díaz (Icon Sport)

Neto aponta para rebaixamento iminente

Tendo em vista este histórico recente e a falta de perspectiva do time comandado por Ramón Díaz, o ídolo do Timão e hoje apresentador do programa Os Donos da Bola, Neto, mandou a real sobre o provável destino do Corinthians até o fim do ano. O ex-jogador fez uma 'simulação' das partidas do Timão até o término do torneio e chegou à conclusão de que a missão de permanência na primeira divisão é praticamente impossível.

"Na minha opinião, o Corinthians já caiu para a Série B. Pelas contas que eu fiz, já caiu. Faltam 14 jogos e eu acho que não consegue ganhar sete (dos 14) jogos. Na verdade, não ganha nem cinco. E se ganha cinco, soma apenas 15 pontos. Mais 22 (pontuação atual), dá um total de 37. Isso mostra a incompetência de todo mundo no clube", afirmou Craque Neto.

Como se não bastasse a atual situação do Corinthians, os confrontos que se seguem pelo Campeonato Brasileiro assustam ainda mais. Nas próximas duas partidas do torneio, a equipe paulista enfrenta dois times da parte de cima da tabela, que brigam pelo título. No próximo domingo (1 de setembro) joga contra o Flamengo na Neo Química Arena, e duas semanas depois pega o Botafogo no Estádio Nilton Santos.