Após uma série de polêmicas de arbitragem na 14ª rodada do Brasileirão, o Presidente da Comissão da Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, decidiu pelo afastamento do juiz Bruno Arleu de Araújo, responsável por apitar o jogo Santos x Goiás.

A informação foi divulgada primeiramente pela ESPN e depois confirmada pela CBF. Assim, Bruno Arleu será direcionado para o Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem.

A decisão do presidente Seneme, veio após a ruidosa arbitragem no jogo mencionado. Principalmente após a marcação de um pênalti nos acréscimos da partida, que deu a vitória para o Santos.

No lance em questão, o juiz foi chamado pelo VAR para que sua decisão fosse corrigida. Porém, o mesmo manteve a sua escolha de campo e marcou a penalidade máxima. Para a revolta da diretoria do Goiás, que se pronunciou após a partida, pedindo um esclarecimento da CBF.

Um pronunciamento foi feito hoje (terça-feira) por Wilson Seneme, comunicando o afastamento de Bruno Arleu de Araújo e apontando o erro do arbitro no jogo.

Vale ressaltar que a CBF já tinha tomado a mesma decisão, semana passada, após o jogo entre Athletico-PR e Palmeiras, onde após um grave erro, a entidade decidiu afastar o árbitro responsável pela partida, Jean Pierre Gonçalves Lima.