O Athletico-PR acertou a contratação de Cuca, que estava afastado do futebol desde abril do ano passado, após rápida passagem pelo Corinthians.
Cuca assinou por um ano com o Athletico, e sua apresentação deve acontecer em breve. A volta do treinador ao futebol, acontece após o Tribunal de Berna, da Suíça, ter anulado a condenação por violação sexual contra o técnico, de um caso que aconteceu em 1987.
O Athletico já havia entrado em contato com o treinador durante o ano de 2023, mas Cuca rejeitou a proposta, para conseguir, antes, resolver questões pessoais - precisamente em relação ao caso de 1987, na Suíça, que veio novamente à tona após o técnico assumir o Corinthians no início do ano passado.
Cuca ainda está longe de ser unanimidade, inclusive, entre a torcida do Athletico-PR. Dessa forma, já é possível observar manifestações contrárias a chegada do treinador, nas redes sociais.
Vale recordar que Cuca assumiu o Corinthians em abril de 2023, mas após uma forte pressão da torcida corinthiana, o treinador acabou pedindo demissão do cargo técnico da equipe.