O Fluminense conseguiu somar um pontinho no Brasileirão após seis derrotas consecutivas no campeonato. O empate veio contra o Internacional, na noite desta quinta-feira (04), jogando no Maracanã. O Colorado saiu na frente com Igor Gomes e ainda na primeira etapa, Ganso deixou tudo igual no placar.
Mesmo com o ponto computado, o Tricolor Carioca continua na lanterna do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a menos que o Vitória - primeiro time fora da zona de rebaixamento. A partida contra o Inter marcou a estreia de Mano Menezes no comando técnico do Fluminense após a saída de Fernando Diniz.
Diogo Barbosa fala sobre início de trabalho de Mano no Fluminense
Apesar dos poucos dias de trabalho, foi possível notar uma mudança de postura no estilo de jogo da equipe carioca, que deixou de adotar o estilo 'não-posicional' característico de Diniz, para dar vez ao modo de jogar mais cauteloso e posicional de Mano Menezes.
Em entrevista na zona mista do Maracanã, após o término do jogo, o lateral Diogo Barbosa, que trabalhou durante um bom tempo com Fernando Diniz, fez questão de comparar as diferenças de estilo entre os treinadores. O jogador pontuou que Mano 'simplificou' a forma de atuar do Fluminense, e ainda deu a entender que a forma de jogo de Diniz propiciava um maior número de erros cruciais.
"O Mano tem um estilo de jogo diferente do Diniz. É um cara que trabalha mais posicional, é um trabalho mais 'simples' e eu gosto da simplicidade. Acho que a simplicidade, nesse momento, faz muita diferença, porque não estamos em um momento bom. Às vezes queremos forçar uma jogada que não é necessária, e isso acaba te trazendo erros. E esse erro acaba em uma jogada do adversário, e quem sabe resulta em um gol do adversário, e isso muda tudo. Temos que voltar a vencer, não importa como, mesmo que seja com um jogo seguro e feio", disse o lateral do Tricolor.
O Fluminense entra em campo novamente no próximo domingo contra o Fortaleza, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão.