Quem diria que um dos melhores jogadores da campanha do título mundial da França em 2018 estaria prestes a ficar impossibilitado de praticar o esporte cinco anos após a maior glória que um jogador profissional pode ter na carreira.
É isso mesmo, Paul Pogba, estrela da Juventus e da Seleção Francesa, pode ver a sua carreira degringolar dentro das próximas semanas. Isto porque a contra-análise do teste antidoping do jogador também deu positivo, confirmando o uso de testosterona, como bem divulgou o jornalista italiano Fabrizio Romano.
A contraprova divulgada esta semana aconteceu após o meia francês já ter testado positivo para a mesma substância no dia 20 de agosto, após o jogo contra a Udinese. Vale recordar que o uso de testosterona entre os atletas profissionais de futebol é expressamente proibido. Assim, o exame pode fazer Pogba levar uma suspensão de até quatro anos fora dos gramados.
O jogador alega que tomou um suplemento que continha a substância, por recomendação de um médico. Pogba terá até sete dias para apresentar a sua defesa em relação aos testes confirmados. A suspensão do jogador pode se inciar com um período de dois anos. Porém, caso se confirme a intenção do atleta em ter usado a substância, ela pode acabar aumentando para até quatro anos.