Dorival Júnior divulgou na tarde desta sexta-feira (27), a convocação da Seleção Brasileira para mais dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Quinto colocado na tabela de classificação com 10 pontos (mesma pontuação da Venezuela, que está em sexto), o Brasil busca se aproximar dos primeiros colocados na luta por uma vaga direta no próximo mundial.

As duas partidas estão agendadas para acontecer no mês de outubro, durante a data FIFA. A primeira delas será contra o Chile (penúltimo colocado das Eliminatórias), dia 10 (quinta-feira) às 21h (de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago.

Já no segundo jogo, a Seleção Brasileira joga sob o seu domínio contra o último colocado Peru, dia 15 (terça-feira), às 21h45 (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. As duas partidas não serão as últimas do Brasil no ano, uma vez que haverá outra data FIFA durante o mês de novembro.

Com um trabalho até agora bastante irregular e pouco convincente, Dorival Júnior terá agora, contra os dois últimos colocados das Eliminatórias, a chance de recolocar a Seleção Brasileira em uma posição mais confortável na tabela. Vale recordar que seis times da América do Sul se classificam de forma direta para a Copa do Mundo e o sétimo avança para uma repescagem mundial.

As grandes novidades na nova convocação da Seleção divulgada por Dorival Júnior foram Vanderson (Mônaco), Abner (Lyon) e Igor Jesus (Botafogo).

fute11.com.br
Dorival Júnior (Icon Sport)

A convocação da Seleção Brasileira:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Mônaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)

Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)