A Seleção Brasileira volta a campo pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), contra o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No último treino realizado por Dorival Júnior, o técnico brasileiro promoveu algumas mudanças na escalação da seleção; confira!
Três modificações na escalação titular da Seleção Brasileira
Ao todo, foram três alterações efetuadas pelo treinador em comparação com o Brasil que entrou em campo contra o Chile, na última rodada. A primeira delas aconteceu no setor defensivo, com a saída de Danilo - lateral que não tem ajudado muito ofensivamente - e a entrada de Vanderson. Jogando em casa e com um adversário inferior tecnicamente, Dorival aposta no garoto do Monaco para dar mais profundidade ao ataque brasileiro pelo lado direito.
Já no setor do meio de campo, a mudança é dupla. André e Paquetá (suspenso) não treinaram na equipe titular e deram lugar a Bruno Guimarães e Gerson. Duas alterações que claramente visam um maior controle e qualidade de passe de bola no setor de criação do time.
Assim, com os demais jogadores que iniciaram a partida contra o Chile, a Seleção Brasileira deve entrar em campo contra o Peru com a seguinte escalação: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
O Brasil é atualmente o quarto colocado das Eliminatórias com 13 pontos ganhos em 9 partidas. Dependendo do resultado da seleção e dos outros jogos, o Brasil pode terminar a rodada tanto na vice-liderança, quanto fora da zona de classificação direta para a próxima Copa do Mundo.
A partida entre Brasil e Peru será transmitida ao vivo pela Globo, na TV aberta e pelo Sportv, na TV por assinatura. Os demais jogos da rodada são: (Colômbia x Chile); (Paraguai x Venezuela); (Uruguai x Equador) e (Argentina x Bolívia).