Paulo Henrique Ganso novamente vem fazendo uma boa temporada com a camisa do Fluminense. Campeão da Libertadores pelo Tricolor no ano passado, o camisa 10, apesar de ter perdido um pênalti, fez um excelente clássico contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão.
O desempenho de Ganso rendeu elogios, não só da torcida tricolor, como também de um ex-companheiro seu (na época de Santos), e hoje comentarista esportivo. Elano, que brilhou com a camisa do Santos até a década passada, participou do programa MunDu Meneses, da ESPN, e encheu a bola do meio-campista das Laranjeiras.
Ganso merece uma chance na seleção?
O ex-jogador pontuou que para ele Ganso ainda merece sim uma chance na Seleção Brasileira de Dorival Júnior. Além disso, Elano também afirmou que o camisa 10 do Flu é um dos melhores jogadores que ele já viu jogar, superando, inclusive, o meia do Flamengo e da Seleção Uruguaia, Giorgian de Arrascaeta.
"O Ganso cabe (na Seleção Brasileira) em qualquer momento. Para mim, ele foi o maior desperdício que nós tivemos de talento com as lesões que ele teve, que trouxeram um prejuízo. É um dos grandes gênios da camisa 10 que vi jogar. Eu acho ele até mais (camisa) 10 do que o Arrascaeta. A mobilidade do Arrascaeta hoje é maior do que a do Ganso, mas a genialidade do Ganso é maior. Sem menosprezar um ou outro, os dois são grandes atletas", disse o ex-jogador do Santos.
Ganso e Elano jogaram juntos no Peixe de 2011 à 2012, onde foram campeões da Copa Libertadores da América. Além disso, os dois atletas atuaram juntos, durante um período, pela Seleção Brasileira. Ambos estiveram presentes na Copa América de 2011, disputada na Argentina, onde o Brasil saiu derrotado nas quartas de final, contra o Paraguai, na disputa por pênaltis.