Pode comemorar torcedor alviverde, Abel Ferreira fica no Palmeiras em 2024. Em entrevista concedida ao programa Boleiragem, do Sportv, o atacante Rony confirmou que o técnico português irá cumprir o seu contrato com o Verdão até o fim.

"Fiquei sabendo que ele fica para concluir o contrato, até 2024."

Rony, durante o programa Boleiragem.

Proposta do Catar e decisão de ficar

Após o bicampeonato do Palmeiras, todos se perguntavam se Abel Ferreira estava de saída. No último mês, o jornalista Thiago Asmar adiantou que o Al-Sadd, do Catar, já havia fechado negócio e o treinador português chegaria em janeiro para comandar o clube.

No entanto, logo após a conquista do título brasileiro, as declarações de Abel Ferreira indicavam que, talvez, ele pudesse continuar no time. E até agora, pelo que tudo indica - reforçado ainda mais com a fala de Rony - a decisão do técnico português e da sua família, será a de permanecer em São Paulo.

Em três anos comandando o Verdão, Abel Ferreira e sua comissão técnica conquistaram, nada mais nada menos que, nove títulos pelo clube, tornando-se um dos Palmeiras mais vitoriosos de todos os tempos. Para Rony, todas essas conquistas se devem a um fator: o ambiente construído por Abel e comissão dentro do clube.

"Nós construímos uma família muito legal no Palmeiras. Nossa equipe se transformou numa família muito unida. Desde a cozinha até o faxineiro sorrindo porque tem o prazer de trabalhar naquele clube. E isso é muito importante para que o clube seja vitorioso como o Palmeiras é", disse Rony.

2024 deve ser o último ano de Abel no Palmeiras

Com a decisão de permanecer no Palmeiras, 2024 tem tudo para ser - definitivamente - o último ano de Abel no clube. O seu contrato se encerra no fim do próximo ano e, apesar da presidente Leila Pereira já ter se manifestado diversas vezes afirmando que tentará uma renovação até 2027, sabe-se que não será fácil convencer o treinador a ficar por mais alguns anos em um país, onde o futebol, como ele mesmo diz: 'tem um ritmo muito desgastante'.