A derrota para a Croácia

Em entrevista concedida ao streamer Casimiro, no programa 'Que Papinho!', Neymar comentou pela primeira vez sobre a derrota sofrida pelo Brasil no último Mundial.

O atacante do Paris Saint-Germain, revelou que durante a semana em que se preparava para o confronto das quartas de final, além de estar tratando de uma lesão nos ligamentos do tornozelo, o jogador também estava doente.

"Foi uma das piores semanas da minha vida. Além de eu estar machucado, isso ninguém sabia, eu fiquei muito doente. Fazia o tratamento deitado na cama, dormindo o dia inteiro. Só ficava com o pé fora da cama e o fisioterapeuta ficava lá fazendo todo tipo de tratamento", disse o camisa 10.

fute11.com.br
Jogadores do Brasil após a eliminação contra a Croácia na Copa do Mundo de 2022. (Icon Sport)

Também foi perguntado a Neymar, o que houve com o time do Brasil, nos últimos minutos do confronto contra a Croácia. Vale lembrar que o jogo estava na prorrogação, Neymar abriu o placar com um golaço, mas no fim da partida, a Croácia empatou e venceu nos pênaltis.

"Ali está todo mundo exausto, e é difícil ter o discernimento de fazer as coisas corretamente como seria nos primeiros dez minutos de jogo. Foi um erro completo, do nosso time inteiro. Todo mundo acabou falhando de alguma forma. Não vou apontar dedo para ninguém, porque não sou esse tipo de cara. A gente deu a oportunidade do adversário fazer o gol. Foi um banho de água fria. Eu não acreditava que a gente tinha tomado aquele gol, porque faltava quatro minutos. Foi a derrota mais dolorida que eu vou ter na carreira, com certeza," disse o jogador.

O pós-Copa de Neymar

Após o término da partida e de mais uma eliminação do Brasil nas quartas de final de uma Copa do Mundo, Neymar relata que o momento que seguiu a derrota, foi muito sofrido, e que o jogador chorou durante alguns dias.

"Chorei durante uns cinco dias seguidos. Dói muito, teu sonho ir embora do nada assim, do jeito que foi. Preferia muito bem não ter feito gol, estar 0 a 0 e ter perdido nos pênaltis, do que ter feito o gol, tomado o gol, e depois perdido nos pênaltis" E continuou em outro momento: "Foi o pior momento da minha vida. Parecia um velório, um chorando de um lado, outro chorando do outro. Clima completamente pesado. Foi horrível, uma sensação que não quero passar de novo."

fute11.com.br
Neymar chorando após a eliminação na Copa do Mundo de 2022. (Icon Sport)

Por fim, para encerrar o assunto do trauma pós-Copa, o atleta revelou que não queria voltar a jogar pela Seleção Brasileira depois do fracasso em 2022. No entanto, após um tempo passado, o jogador repensou, decidiu que iria continuar atuando com a camisa canarinho e se definiu como 'muito fominha'.

"Eu, pós-Copa do Mundo, sinceridade mesmo, não queria voltar, não. Mas repensei. Porque eu sou muito fominha, né? Eu repensei. Pós-Copa eu não queria, não passar pela dor de perder, mas por ver minha família sofrendo muito, isso pesa bastante" e depois Neymar concuiu: "Mas eles vão ter que aguentar de novo (risos). Vai dar bom, tem que dar"